Dunga convoca Adriano

Postado por Suh quinta-feira, 20 de agosto de 2009 0 comentários

Adriano está de volta à seleção brasileira . O técnico Dunga divulgou nesta quinta-feira a lista de convocados para os jogos contra Argentina e Chile, pelas eliminatórias para a Copa de 2010, com a presença do Imperador do Flamengo .

O jogo contra os argentinos será no dia 5 de setembro, em Rosário. A partida diante dos chilenos está marcada para o dia 9 de setembro, no Estádio do Pituaçu, em Salvador.

A última vez que Adriano jogou pela seleção brasileira foi em fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre a Itália, em amistoso disputado em Londres. Depois disso, o Imperador chegou a ser convocado para os jogos contra Equador e Peru, pelas eliminatórias, mas não entrou em campo (ficou no banco contra os peruanos, dia 1º de abril e, depois do jogo, foi direto para o Rio de Janeiro e não se reapresentou ao Inter de Milão - semanas mais tarde, ele rescindiu seu contrato com o clube italiano).

De volta ao Flamengo, Adriano aos poucos recuperou a boa forma. Atualmente, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com dez gols, ao lado de Marcelinho Paraíba, do Coritiba, e Val Baiano, do Barueri. O Imperador toma a vaga de Diego Tardelli na seleção. O atleticano havia sido convocado para o amistoso contra a Estônia, semana passada, mas ficou fora desta vez.

Outra novidade é a volta do volante Lucas à lista de convocados. O jogador, que não atuava pela seleção há quase um ano (10 de setembro de 2008, empate por 0 a 0 com a Bolívia, no Rio), vem sendo titular no Liverpool neste início de temporada europeia. Lucas entra na vaga de Kleberson, do Flamengo, que sofreu uma cirurgia no ombro.

Na lateral esquerda, Filipe Luís, do La Coruña, ganha nova chance de Dunga. O jogador, que foi convocado pela primeira vez na partida passada, contra a Estônia, porque o lesionado Marcelo foi cortado, será uma vez mais a sombra de André Santos. No gol, Victor, do, foi o chamado da vez para a reserva de Julio César. Contra a Estônia, Gomes, do Tottenham, havia sido o dono da camisa 12, mas sofreu uma lesão e ficará até seis semanas fora.

Ninguém se impressiona mais com os feitos de Usain Bolt do que os atletas que tentam acompanhá-lo nas pistas. Até mesmo os americanos, maiores rivais dos jamaicanos, se rendem à velocidade do campeão mundial. Para eles, ele não é Usain, mas "Insane" Bolt. Wallace Spearmon, medalha de bronze nos 200m, revelou após a prova que este é o apelido do campeão mundial entre os membros do time dos Estados Unidos. Uma brincadeira com o som do nome do jamaicano e a palavra "insano" em inglês. Quando Bolt soube disso, Spearmon ainda estava na área de entrevistas.

- Ei, Spearmon! É verdade que você está me chamando de "Insane"? - perguntou o jamaicano, dando risada.

O americano explicou que não conseguiu ver muito de Usain Bolt na prova.

- Foram talvez uns 2 ou 3 segundos, depois ele disparou. É como uma metralhadora.

Spearmon contou ainda sobre o que ele e Usain Bolt conversaram antes da prova:

- Nós brincamos um com o outro. Ele me perguntou se eu ia ser o segundo lugar, disse para eu tomar cuidado para não pisar na linha e ser desclassificado e tentar ficar perto dele.

Ronaldo confirmou, no início da noite desta quinta-feira, que será pai pela terceira vez. Bia Anthony está grávida, e o Fenômeno, afastado dos gramados desde o fim de julho por causa de uma cirurgia na mão, até desconversou de início, dizendo que não queria falar de sua vida pessoal.

- Todo mundo sabe que não gosto de falar da minha vida privada... e esse é um assunto pessoal, sabe...

Mas, no fim, o Fenômeno riu... e se divertiu com a situação:

- Pô, não posso mais me machucar, né... é só eu me machucar que chega um filho. Mas é uma coisa maravilhosa.

A brincadeira de Ronaldo faz um pouco de sentido. Ele soube que seria pai de Ronald em agosto de 1999. Três meses depois, operou o joelho direito pela primeira vez e ficou longe dos gramados mais de seis meses. A confirmação de que Bia Anthony estava grávida de Maria Sophia veio em março de 2008, semanas após uma cirurgia no joelho esquerdo que o atacante teve de fazer quando defendia o Milan.

Chat