Sereias da Vila buscam título da Copa do Brasil.

Postado por Suh terça-feira, 1 de dezembro de 2009 0 comentários

Em clima de revanche, o Santos enfrenta o Botucatu, nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela final da Copa do Brasil feminina. As Sereias da Vila disputaram 66 jogos neste ano, com 57 vitórias, oito empates e apenas uma derrota. E foi justamente o Botucatu, na final do Paulista, o único algoz alvinegro em 2009. O título nacional será decidido em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.


A diferença do Paulista para a Copa do Brasil é que, agora, o Botucatu pegará um Peixe bem mais reforçado. Marta, Cristiane, Érika, Fran e a goleira Andréia Suntaque não jogaram o estadual porque chegaram ao Peixe com o campeonato em andamento.

- É o jogo entre as duas maiores forças do futebol feminino brasileiro. Há jogadoras da seleção brasileira dos dois lados. Não será nada fácil conquistar o bicampeonato - afirma o técnico santista Kleiton Lima, lembrando que o Peixe conquistou a Copa do Brasil no ano passado.

Dia 20 de dezembro. Essa é a data que o lateral-esquerdo Roberto Carlos programa para estar no Brasil e se apresentar ao Corinthians. Nesta terça-feira, o jogador do Fenerbahçe, da Turquia, confirmou que está tudo certo entre ele e o clube do Parque São Jorge para a assinatura de um acordo de dois anos.

- Vou poder atuar no mesmo time do Ronaldo. Nós queremos entrar para a história do Corinthians ganhando a Libertadores. E vou estar nesse grupo que vai disputar a competição. Farei o meu máximo com a camisa corintiana – falou Roberto Carlos, lembrando que o Fenômeno foi fundamental na escolha.

Pentacampeão com a seleção brasileira e com grande experiência na Europa, Roberto Carlos chegará ao Timão para suprir uma carência que existe desde a saída de André Santos para o futebol turco. Com Ronaldo, o jogador atuou também no Real Madrid. E por lá foi um dos que mais deram assistência para o camisa 9.

Embora esteja feliz por voltar a atuar com o Fenômeno, o lateral-esquerdo parece estar mais ansioso em encontrar a Fiel. Depois de muito conversar com o atacante, Roberto Carlos optou também por escolher o Corinthians, e não o Santos, pelo que Ronaldo contou a ele sobre a paixão da torcida e sua relação com ela.

- Vou sentir frio na barriga quando vestir a camisa. Estou ansioso em sentir a torcida de perto. Meus familiares estão orgulhosos pela minha volta. Todos estão torcendo para que dê certo essa nova etapa – acrescentou o jogador.

Apesar de Roberto Carlos já dar declarações como atleta do Corinthians, a postura da diretoria alvinegra será a seguinte: só vai anunciar o acerto oficialmente quando o lateral-esquerdo realmente assinar sua rescisão de contrato com o Fenerbahçe.

Na última segunda-feira, aliás, o presidente Andrés Sanches declarou à Rádio Bandeirantes que Roberto Carlos seria o presente de Natal do corintiano.

O atacante Vagner Love, do Palmeiras, chegou por volta das 18h35 ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para identificar os três suspeitos de agredi-lo na tarde desta terça-feira (1º) em São Paulo.

Ele deverá prestar depoimento. Ainda não se sabe se ele já fez o exame de corpo de delito.

O jogador chegou em um carro com os vidros filmados e foi direto para o interior da delegacia após entrar no estacionamento do DHPP. Cinco funcionários do Palmeiras entraram logo depois em uma kombi.

A delegada Margare Barreto, titular da Delegacia de Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi), que cuida de crimes envolvendo torcidas organizadas, irá colher o depoimento do atacante.

Vagner Love estava na porta de uma agência bancária quando foi cercado por três integrantes de torcidas organizadas do clube. A discussão começou depois que cobraram a falta de gols do jogador. A polícia conseguiu prender os torcedores.

Chat