Brasil enfrenta a Polônia pelo Grand Prix

Postado por Suh sexta-feira, 7 de agosto de 2009 0 comentários

O retrospecto ajuda. E muito. Na madrugada deste sábado, a seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta a Polônia, pela segunda rodada da etapa de Macau do Grand Prix, com uma boa bagagem de vitórias sobre as adversárias. Até hoje, foram 25 jogos entre as duas equipes, sendo 22 triunfos brasileiros, contra apenas três poloneses. Vale ressaltar que as três derrotas aconteceram nas décadas de 60 e 70.

O 26º jogo da história entre os dois países será às 3h30m.Na última vez em que se enfrentaram, no último dia 12 de junho, pela Copa Montreux Volley Masters, na Suíça, as meninas do Brasil levaram a melhor, vencendo por 3 sets a 1.

Na primeira fase do Grand Prix, a Polônia perdeu duas das três partidas que disputou jogando em casa: para a Tailândia, por 3 a 2, na estreia, e para a Holanda, por 3 sets a 0. As polonesas ocupam o sétimo lugar na classificação geral, enquanto o Brasil, maior vencedor da história do Grand Prix, com sete títulos, lidera.

O zagueiro gremista Réver desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, na tarde desta sexta, aparentemente recuperado do choque que o fez deixar o campo desacordado durante o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, nesta quinta, no Palestra Itália, pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogador evitou a imprensa e saiu caminhando normalmente.

O jogador deverá ficar sem treinar por quatro dias. Ele ficará de fora do jogo com o Barueri, neste final de semana, mas deve voltar no domingo seguinte diante do Flamengo. O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, garante que o zagueiro está se recuperando bem.

– Ele está bem, veio conversando comigo durante toda a viagem. Vai ficar quatro dias parado por recomendação médica, mas deve voltar já contra o Flamengo – disse Kroeff.

Nilmar estreou pelo Villarreal em grande estilo nesta sexta-feira. O ex-colorado fez o segundo gol do Submarino Amarelo no triunfo por 4 a 1 sobre o Juventus. A partida amistosa foi disputada em Salerno, na Itália. Cazorla e Pires (dois) fizeram os outro gols dos espanhois, com Amauri descontando.

Apesar de jogar longe de sua torcida, o Villarreal se impôs ao Juventus. O time amarelo abriu o placar no fim do primeiro tempo, com lindo chute de Cazorla de fora da área.

Logo depois do intervalo, Nilmar ampliou. O goleiro Manninger espalmou para o alto uma bola e o ex-colorado escorou de cabeça para fazer 2 a 0. Pires fez o terceiro do Villarreal, mas Amauri descontou logo depois. No fim, após linda troca de passes, Pires marcou pela segunda vez e transformou o resultado em goleada.

Ainda sem Diego, com um problema muscular, o Juventus teve Felipe Melo como titular. O atacante Amauri entrou no segundo tempo. O trio ofensivo titular da Juve foi formado por Giovinco, Del Piero e Trezeguet. A partida marcou ainda a estreia do uruguaio Cáceres, recém-contratado ao Barcelona, que atuou na lateral direita da Juve.

Os cerca de 100 torcedores que foram ao aeroporto recepcionar a delegação do Internacional no retorno do Japão, após a conquista da Copa Suruga, tiveram que se contentar apenas com a passagem do ônibus com os ídolos. O elenco colorado deixou o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por uma saída alternativa. Não houve contato direto entre torcida e jogadores. O alento para a galera foi a presença do meia-atacante Edu, que deixou o local pelo portão normal de desembarque. Cercado por torcedores, o reforço vermelho, ex-São Paulo, Celta e Bétis, se disse satisfeito pela negociação.

A apresentação oficial dele deve ser apenas na segunda-feira, após a realização de exames médicos e a assinatura de contrato. No Beira-Rio, o técnico Tite elogiou a contratação do Inter.

- Ele acrescenta qualidade na função em que perdemos o Nilmar. Tem boa conclusão, bom cabeceio. É um jogador que ficou nove anos na Espanha, fez muitos gols e tem ótima conduta fora de campo - disse Tite.

A comissão técnica pretende utilizar Edu como segundo atacante. Cléber Santana, que também deve ser anunciado em breve, disputará vaga com Magrão. Tite não quis falar sobre ele.

- Só comento os jogadores que estão contratados - alegou.

Chat