Corinthians negocia com Fernandinho

Postado por Suh quinta-feira, 13 de agosto de 2009 0 comentários

Um dos destaques do Barueri no Campeonato Brasileiro, o atacante Fernandinho está em negociação para defender o Corinthians na próxima temporada. Quem confirma é o diretor de futebol do Timão, Mário Gobbi. Na última quarta-feira, ele esteve em contato com o clube da Grande São Paulo e fez proposta salarial ao jogador.

- O Fernandinho interessa ao Corinthians. Estive na quarta-feira em Barueri, conversei com o procurador dele, fiz proposta salarial ao jogador e ofereci um contrato de três anos. Agora estamos à procura de um parceiro que esteja interessado investir – explicou o dirigente da equipe do Parque São Jorge.

O procurador de Fernandinho é o prefeito de Barueri, Rubens Furlan. Gobbi esteve em seu gabinete na última quarta-feira e deu o pontapé inicial nas negociações. Em seguida, o dirigente corintiano foi ao clube da Grande São Paulo encontrar o presidente em exercício, Marcos Antônio de Almeida, substituto do licenciado Walter Sanches.

A intenção do Timão é contar com Fernandinho para o ano do centenário, já que o jogador entrou em campo mais de sete vezes pelo Barueri e não pode mais atuar por nenhum clube brasileiro. Seu contrato com a Abelha terminou na última segunda-feira.

Embora 100% dos direitos econômicos sejam do Barueri, Fernandinho tem seus direitos federativos presos ao Iraty-PR até 2012. No momento, o clube da Grande São Paulo tenta renovar o vínculo com o atleta, mas avisa também que tem propostas de clubes da Europa e também de brasileiros, incluindo, é claro, o Corinthians.

A fonte ainda não secou, mas já não dá mais tantos frutos quanto em outras épocas. Apesar da reconciliação com a diretoria, que resultou nos retornos de Branco e Renato Gaúcho ao clube, o investimento do patrocinador não é mais o mesmo no Fluminense. Após a contratação de mais de 20 jogadores no primeiro semestre de 2009, há precaução no estudo dos nomes para reforçar a equipe na luta contra o rebaixamento do Brasileirão e salários estratosféricos estão descartados.

Talvez por isso, o sucesso do Fluminense no mercado não seja tão grande quanto em outras ocasiões. Apesar de a todo instante pipocarem recados de empresários oferecendo jogadores na caixa postal dos dirigentes tricolores, as pedidas são inflacionadas pelo histórico recente da parceria com o patrocinador e inviabilizam os acertos. A necessidade das chegadas de um zagueiro, um lateral-esquerdo e um meia ofensivo, porém, é unanimidade no clube.

Como se não bastassem os nomes descartados de forma imediata, até mesmo os jogadores que o clube iniciou negociação têm seguido destinos distantes das Laranjeiras: são os casos de Leandro, Lúcio e Romagnolli. O primeiro, que teve as conversas iniciadas ainda pelo ex-coordenador de futebol Alexandre Faria, agradeceu o interesse do clube, que defendeu em 2005, mas está prestes a seguir para o Grêmio, que investiu de forma mais incisiva e conseguiu a liberação junto ao Verdy Tókio, do Japão.

O Olímpico deve ser também o destino de Lúcio. O lateral-esquerdo é o preferido da diretoria para um problema crônico da equipe na temporada, chegou a admitir a proximidade de um acerto com o clube carioca, mas mudou de ideia e colocou o Tricolor gaúcho como primeira opção.

Já o argentino Leandro Romagnolli é o sonho de consumo de Branco para auxiliar Conca na armação de jogadas. Segundo o Diário Olé, entretanto, ele deve oficializar nesta sexta-feira o retorno ao San Lorenzo, clube que o revelou, após acertar a rescisão de contrato com o Sporting, de Portugal.

Diante das dificuldades no mercado, o Fluminense tem apostado em soluções mais baratas, como o atacante Adeílson, apresentado nesta quinta, e o zagueiro Gum, que, apesar de acertar as bases salariais com o clube, pode ter o sonho de jogar em um grande clube adiado também pela escassez de dinheiro para investimento: a Ponte Preta pede R$ 3 milhões por 55% dos direitos federativos do jogador e exige pagamento à vista.

O treino desta quinta estava marcado para as 15h30m, e os jogadores do Internacional precisam chegar antes para se fardarem, mas Andrezinho só apareceu no Beira-Rio às 17h50m, quando a atividade já estava se encerrando no gramado suplementar. O meia havia sido liberado pela direção para resolver problemas particulares fora de Porto Alegre e acabou perdendo o voo de volta. Apesar do imprevisto, Andrezinho admite o erro:

— Tendo justificativa ou não, eu estou errado. Cheguei atrasado. Mas a direção ainda não falou comigo sobre algum tipo de punição. Eu cheguei aqui, o professor estava me esperando para realizar o treino.

Andrezinho fez trabalhos físicos dentro do vestiário — esteira e musculação, sob o comando do preparador físico Fábio Mahseredjian. O meia ainda não conversou com o técnico Tite ou com a diretoria sobre o ocorrido.

— Se a direção achar que deve me punir, vou acatar a decisão. O importante mesmo é não perder o foco dentro de campo — afirmou o jogador.

O skatista Andy Kessler, pioneiro da modalidade na costa leste americana e idealizador de vários parques para a prática em Nova York, morreu aos 48 anos por causa de uma reação alérgica à picada de um inseto. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pela imprensa local.

Em declarações ao jornal "The New York Times", a irmã do skatista, Jody Kessler, disse que Andy morreu na segunda-feira passada depois de sofrer um enfarte, provocado por uma "grande reação alérgica" à picada de um inseto. Ele praticava surfe na cidade de Montauk, no estado americano de Nova York.

Nascido em Atenas em 11 de junho de 1961, Kessler chegou a Nova York junto com sua irmã após ser adotado por uma família americana. Sua mãe, Ruth, contou ao "Times" que deu a Kessler seu primeiro skate aos 10 anos de idade e, desde então, "sempre que fazia aniversário ou tinha que receber um presente, pedia outro".

Pioneiro do skate em Nova York nos anos 70, Kessler foi um dos membros proeminentes do movimento artístico "The Soul Artists of Zoo York", criado junto a outros companheiros de modalidade e impulsionadores do grafite. O nome fazia referência ao jardim zoológico de Nova York que, em pleno Central Park, se tornou uma das áreas prediletas para a prática do skate na época.

Quando o "The Soul Artists of Zoo York" começou a perder força nos anos 80, Kessler se propôs a criar um parque voltado para a prática do skate e, em meados dos anos 90, propôs o projeto às autoridades de Nova York, que o aprovaram. Depois disso, ele criou vários outros que foram implantados em diversas regiões da cidade.

A família do skatista não revelou a data do funeral, mas, por enquanto, a comunidade do surfe de Montauk o homenageará nesta sexta-feira. No dia 15 de setembro deve ser lançado nos Estados Unidos o DVD do documentário "From Deathbowl to Downtown: The Evolution of Skateboarding in New York," do qual Kessler é um dos protagonistas.

Na batalha dos técnicos interinos, Ricardo Silva levou a melhor sobre Édison Borges e viu o Vitória derrotar o Coritiba por 2 a 0, no Barradão, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira. Sob os olhares do novo treinador, Vagner Mancini, que ainda não fez sua reestreia no comando da equipe, o time baiano dominou a partida desde o início, mas só conseguiu balançar as redes na etapa final, com Uelliton e Jackson. Pelo lado alviverde, o técnico Ney Franco, que assistiu à partida dos camarotes, teve uma prova de algumas das principais deficiências de sua equipe, que jogou desfalcada de Marcelinho Paraíba e Leandro Donizete.

O jogo de volta entre Vitória e Coritiba está marcado para o dia 25 de agosto, às 20h15m, no Couto Pereira. O Coxa precisa vencer por três gols de diferença para se classificar. Se os paranaenses fizerem 2 a 0 em casa, haverá disputa de pênaltis. Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Blooming (BOL) e River Plate (URU).

Na manhã desta quinta-feira, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes comandou um treino tático, fechado para a imprensa, e testou o time que deverá ser utilizado na partida de domingo, contra o Sport, que acontecerá na Ilha do Retiro. O mistério está no ataque, sobre quem será o companheiro de Washington, já que Dagoberto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A opção principal é Borges, mas Marlos e Hugo correm por fora.

E Washington veio conceder entrevista no CT e deixou claro que Borges deverá ser o escolhido.

- Será um novo velho ataque. Já formamos dupla antes. A gente já se conhece, sabe o que cada um pode fazer. Vamos fazer um bom jogo. Espero que, contra o Sport, seja como foi no começo do ano, com gols e entrosamento – ressaltou o camisa 9.

Washington e Borges começaram a temporada como titulares, ainda sob comando de Muricy Ramalho. Mas, quando o time foi eliminado da Taça Libertadores da América e entrou em má fase, a dupla entrou em rota de colisão. Ricardo Gomes chegou, barrou Washington e Borges foi efetivado como titular. Depois, quando o camisa 17 ficou fora por suspensão, o rival retornou, voltou a marcar gols e não saiu mais do time.

Washington acredita que a entrada de Borges não vai mudar o jeito de a equipe atuar.

- Vai ser o mesmo posicionamento de antes, mas com o São Paulo de agora, com uma nova cara e muito mais confiança. Vamos fazer as movimentações que o Ricardo vai pedir – concluiu o atacante são-paulino

O meia inglês David Beckham voltará ao Milan, onde na temporada passada jogou por alguns meses cedido pelo Los Angeles Galaxy, já a partir de janeiro próximo, assegurou nesta quinta-feira o jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport". Segundo o diário, o clube italiano venceu a batalha pelo jogador com o Chelsea e o Tottenham, ambos da Inglaterra.

Para ilustrar a informação, a "Gazzetta dello Sport" lembra declarações feitas pelo representante do jogador, Simon Oliveira

- O Milan quer David Beckham por um breve período a partir de janeiro e iniciou as negociações com Los Angeles Galaxy para fixar as condições do acordo -afirmou o agente.

O jornal apontou também que o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, já disse a pessoas próximas que a chegada do inglês é certa.

Prestes a completar sua sexta temporada com a camisa do Benfica, o zagueiro Luisão está empolgado com a chegada dos reforços à equipe lisboeta. O defensor da seleção brasileira acredita que, desse modo, é possível acabar com a hegemonia do Porto no Campeonato Português . O principal torneio da Terrinha começa nesta sexta-feira com a partida entre Leixões e Belenenses, às 16h15 (de Brasília).

O Benfica, que terminou na terceira colocação na última temporada, estreia no domingo, em casa, contra o Marítimo. Já o Porto, atual tetracampeão nacional, debuta longe dos seus domínios, no mesmo dia, contra o Paços de Ferreira.

- Vamos tentar (acabar com a hegemonia do Porto), vai ser difícil, pois o campeonato é longo. Mas estou confiante. O trabalho do novo treinador (Jorge Jesus) é muito bom, pois ele conhece bem o futebol português. Além disso, estamos formando um time muito bom com os novos contratados. Saviola possui uma qualidade excelente, assim como o Keirrison e o Ramires - observou Luisão.

Campeão nacional com o Benfica na temporada 2004/2005, a última antes dos vários títulos consecutivos do arquirrival Porto, Luisão contou o que deve se tirar de lição desses últimos anos de revés no país e o que pode se recuperar do time vencedor de quatro anos atrás.

- Temos que evitar a oscilação que tivemos nessas últimas temporadas. Não fomos constantes. Deixamos muito a desejar nos jogos contra os chamados pequenos e também perdemos muitos pontos em casa. Precisamos ter a concentração e a vontade de vencer a qualquer custo que o time de 2004/2005 tinha. Era uma equipe até mais limitada do que atual, mas não deixava de lutar pelos três pontos até o último minuto - salientou o defensor.

Mas apesar de toda empolgação e dos conselhos, Luisão reconheceu que seu futuro ainda na atual temporada pode ser longe do Estádio da Luz. O jogador falou sobre as recentes especulações de sua saída para o futebol italiano ou inglês.

- Tudo que foi noticiado até hoje não saiu da minha boca. Colocaram que eu tinha acertado salários com a Fiorentina inclusive. Tudo mentira e especulação. Não chegou nada de oficial até a mim ou ao meu empresário. Mas não posso negar que ainda não defini minha situação (se continuo ou não). De todo modo, independentemente do que acontecer, tenho uma ótima relação com a diretoria do Benfica - ressaltou Luisão, que tem contrato com os Encarnados até 2011.

Com uma foto do atacante Sergio ‘Kun’ Agüero, genro de Diego Maradona, o site oficial do Atlético de Madri promove o jogo de ida contra o Panathinaikos-GRE pela quarta fase eliminatória da Liga dos Campeões.

O duelo da próxima quarta-feira, que será realizado no estádio Vicente Calderón.

A bem-humorada imprensa argentina não deixou de brincar com a comemoração inusitada do gol do meia Jesús Dátolo, que atirou o técnico Diego Maradona ao chão e se jogou por cima dele durante a vitória por 3 a 2 no amistoso contra a Rússia, na última quarta-feira, em Moscou. Entrevistado pelo site do jornal esportivo “Olé”, o próprio treinador riu da situação, dizendo esperar que o ex-jogador do Boca Juniors repita o estranho festejo mais vezes.

- O que aconteceu foi que Jesús me pegou na grama, e não na pista, e me atirou para o chão. Se ele me atirar assim a cada 25 minutos, está bárbaro, pode jogar quantas vezes quiser. Espero que me atire muitas vezes - disse Maradona.

A reportagem lembra que o gol foi anotado no primeiro lance de Dátolo jogando pela seleção argentina. O lance, segundo o Olé, lembrou as boas atuações do meia do Napoli quando jogava no Boca Juniors.

- O ex-Banfield e Boca vestiu a celeste e branca pela primeira vez e, na primeira bola que tocou, o que é mais incrível ainda, marcou. Como em suas melhores épocas com a azul e ouro (camisa do Boca). E saiu disparado depois de receber o passe de Agüero e chutar de canhota. E se encontrou com Maradona, saltou e o atirou. E, sem vergonha, caiu por alguns segundos em cima do Dez, como se o conhecesse há tempos - descreveu a publicação.

O técnico Joel Santana procurou minimizar a derrota em casa para a Sérvia, por 3 a 1, na última quarta-feira, e considerou que o amistoso foi muito positivo para a África do Sul. Joel elogiou bastante o adversário, 14º colocado no ranking da Fifa e líder de seu grupo nas eliminatórias europeias para Copa de 2010, mas não deixou de apontar os erros de sua equipe.

- Precisamos participar mais do jogo quando estivermos sem a bola. Meu time está marcando muito pouco e isso sobrecarrega nossa defesa. Não foi o mesmo desempenho que tivemos na Copa das Confederações, mas vamos corrigir este problema com os treinamentos - analisou.

Depois de um empate em 0 a 0 no primeiro tempo, a África do Sul sofreu três gols nos primeiros trinta minutos do segundo tempo. Mesmo com a queda de produtividade, Joel ressaltou que o amistoso serviu para dar mais experiência internacional aos seus jogadores.

- A Sérvia é um grande adversário, que provavelmente estará aqui no ano que vem. Mas estamos procurando este tipo de partida e temos que mostrar pesonalidade. Esses desafios são muito importantes para nossos jogadores, principalmente para os que atuam no futebol daqui - explicou.

Os dois próximos amistosos da África do Sul são contra Alemanha e Irlanda, ambos fora de casa, em setembro. Depois, o time ainda faz mais cinco jogos até o fim deste ano. O técnico brasileiro disse que pretende aproveitar este segundo semestre para deixar praticamente fechado o elenco que disputará o Mundial do ano que vem.

- Eu já tenho um time, que vocês podem facilmente identificar, e pelo menos quinze jogadores já garantidos. Mas preciso de 23 e vou usar esses próximos jogos para decidir 90% a 95% dos nomes. No início do ano que vem quero ter meu grupo definido - afirmou Joel, que deve levar a África do Sul para um período de treinamentos no Rio de Janeiro em janeiro de 2010.

Dessa vez, o adversário não abandonou a partida, como aconteceu no duelo contra o espanhol David Ferrer na estreia no Masters de Montreal. Mas, mesmo assim, Rafael Nadal teve muita facilidade para avançar no torneio canadense. Nesta quinta-feira, o número 2 do mundo garantiu sua vaga nas quartas de final ao derrotar o alemão Phillipp Petzschner por dois sets diretos, 6/3 e 6/2, em 1h09m.

Sem oferecer resistência, Petzschner facilitou a vitória de Nadal, que ganhou ritmo em quadra em sua segunda partida – a primeira completa, já que a disputada contra Ferrer teve apenas 36 minutos de duração – após mais de dois meses parado devido à tendinite nos dois joelhos.

O espanhol conquistou 82% de seus pontos em primeiros saques, sendo favorecido por 37 erros não-forçados do alemão. Arriscando no serviço, Nadal cometeu quatro duplas faltas, mas nada que influenciasse no resultado do jogo.

Na próxima fase, o número dois do mundo enfrentará Juan Martín del Potro, que conquistou o bicampeonato no ATP de Washington na última semana e está em boa fase na temporada. O argentino avançou em Montreal ao superar o romeno Victor Hanescu, de virada, por 3/6, 6/3 e 6/4.

O gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, respondeu nesta quinta-feira às críticas feitas pelo atacante Ronaldo, do Corinthians. O jogador disse que o Verdão não foi coerente ao anunciar que não venderia mais nenhum atleta, sendo que negociou o atacante Keirrison com o Barcelona-ESP há pouco mais de um mês.

- Ele (Ronaldo) não sabe de algumas informações internas sobre o clube. E nem só internas. O Ronaldo não precisa disso, muito menos o Corinthians. O Corinthians tem um time bom em campo. Não acredito que tenha sofrido esse desmanche todo. Foi apenas uma opinião dele. Mas foi uma opinião errada – afirmou.

O ex-zagueiro lembrou ainda como a negociação com Keirrison foi feita. O jogador exigiu em contrato que se recebesse uma proposta do Barcelona o Palmeiras seria obrigado a liberá-lo. O clube espanhol já havia procurado o atleta quando era jogador do Coritiba.

- O Keirrison veio para o Palmeiras com uma cláusula assinada que o liberaria exclusivamente para o Barcelona por um determinado valor – disse.

O dirigente palmeirense, contudo, preferiu não aumentar a polêmica. No entanto, voltou a reforçar que o Verdão não negociará seus principais atletas até o final do Campeonato Brasileiro em nome de se manter na briga pelo título. O time lidera a competição, com 36 pontos.

- É uma declaração normal. Não tem problema algum. Agora, que não sai mais ninguém, não sai. Saiu um atleta e não sai mais nenhum – acrescentou.

Candidatos ao título do Brasileirão na primeira rodada, Corinthians e Palmeiras tomaram caminhos diferentes na abertura da janela de transferências. O Timão venceu Douglas, André Santos e Cristian, enquanto o Verdão perdeu Keirrison, mas prometeu não se desfazer de mais ninguém.

Mais de três meses após a morte de sua filha, Exodus, de 4 anos, Mike Tyson ainda permanece em “um momento negro de sua vida”, como ele mesmo definiu. O ex-campeão mundial dos pesos pesados disse que a vontade de atuar na série de comédia “Brothers”, da rede de televisão americana "Fox", veio da necessidade de se manter ocupado.

- Eu realmente estava me flagelando pelo que aconteceu com a minha filha. Eu ficava em casa, deprimido. Foi um momento negro na minha vida. Atuar me mantém funcionando como um ser humano saudável – disse o pugilista ao programa “Entertainment Tonight”, do canal americano “E!”

Exodus morreu em maio após se enforcar com uma corda presa a uma esteira ergométrica na casa da mãe, no Arizona. Ela era a caçula dos seis filhos que Tyson teve com diferentes mulheres.

- Estou trabalhando para lidar com isso. Eu me tornei membro de um clube exclusivo, que ninguém quer entrar, Muitos me falaram que a dor nunca acaba, mas você precisa superar isso. Eu vou passar por um processo, tentar me curar. Estou em um estado de negação, porque eu não sei lidar com isso. Eu não sei o que dizer ou o que falar.

O sérvio Novak Djokovic, número 4 do mundo, venceu nesta quinta-feira o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e chegou às quartas de final do ATP de Montreal, no Canadá. O tenista agora enfrentará o vencedor do confronto entre o americano Andy Roddick e o espanhol Fernando Verdasco.

O início da partida foi ruim para Djokovic, dando a impressão de que o sérvio mais uma vez teria dificuldades para se classificar. Mas foi apenas impressão. Depois de sofrer com uma quebra de saque no primeiro game, ele empatou no seguinte e logo abriu 4/1. Depois, fechou tranqüilo com 6/3.

No segundo set, o sérvio logo quebrou o saque de Mikhail Youzhny e depois só administrou a vantagem, se mantendo na frente até o fim da partida.

O Bétis negou nesta quinta-feira, em seu site oficial, que tenha negociado o zagueiro Lima com o Flamengo. Segundo o clube espanhol, há outras duas propostas pelo jogador e o time rubro-negro teria que melhorar sua oferta para contratar o atleta.

De acordo com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, Lima chegará ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira e assinará contrato de um ano. O próprio jogador deu entrevista comemorando o acerto e afirmou que chegou a consultar Fábio Luciano sobre a transferência.

Porém, o Bétis garante que não há nada fechado. O clube espanhol diz que há três propostas: de um time europeu que oferece outro zagueiro em troca, o que não seria aceito; de outro clube brasileiro, que deseja Lima por empréstimo com opção de compra; e do Flamengo, que também quer o ex-jogador do Atlético-MG por empréstimo.

“Para ter o empréstimo de Lima, o Flamengo terá que superar ou igualar a oferta desse segundo clube brasileiro, que oferece mais pelo atleta. O zagueiro deixará a concentração amanhã (sexta-feira) e irá para Sevila para escolher uma das ofertas, caso o Flamengo iguale a dele”, diz o comunicado do Bétis.

Segunda-feira, dia 17 de agosto. Essa é a data em que a negociação do Corinthians com o atacante argentino Matías Defederico, do Huracán, deve ser concluída. Pelo menos essa foi a sensação de quem esteve na reunião da última quarta-feira, entre a Agência Ética, representante do jogador no Brasil, e o marketing do clube.

Nesse encontro, o segundo entre eles, ficaram acertados os principais detalhes do futuro contrato, como tempo, salário... Os valores e o período, porém, estão sendo mantidos em sigilo. Até porque o presidente Andrés Sanches estava na Estônia com a seleção brasileira , da qual foi chefe de delegação durante o amistoso.

Nesta quinta-feira à tarde, Wagner Martinho, sócio de Fabiano Ventura na Agência Ética, escolhida pelos argentinos para representar Defederico no Brasil, vai se encontrar novamente com o marketing do Timão para dar sequência aos detalhes. O advogado argentino Mario Vaizman já está adiantando os procedimentos legais.

Duas coisas facilitam muito um provável acordo entre Corinthians e Defederico: a vontade do jogador, de 20 anos, de atuar no clube, e o projeto que foi lhe oferecido com a camisa alvinegra. O plano para o jovem argentino no Timão é de que ele se torne um símbolo do clube e ajude na captação de mais recursos de marketing.

Considerado na Argentina um “novo Messi”, o meia-atacante despertou no ano passado o interesse do Botafogo, mas a negociação não foi adiante por conta dos valores. Mesmo sendo caro, o Corinthians pretende investir nesse acordo por considerar que o jogador teria um excelente mercado no futuro.

Sendo assim, é bem provável que na próxima semana o torcedor corintiano tenha mais um reforço para a temporada e também para o ano do centenário.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, anunciou nesta quinta-feira, em Berlim, que o boxe feminino estará nas Olimpíadas de Londres, em 2012. A modalidade praticada pelas mulheres esteve nos Jogos de 1904, como exibição, mas não voltou mais. Em 2005, houve uma tentativa frustrada de retornar ao programa olímpico. Agora, as pugilistas terão lugar garantido em Londres.

O Comitê Executivo do COI, que nesta quinta-feira definiu o rúgbi e o golfe como esportes candidatos aos Jogos de 2016, aceitou três categorias de boxe feminino para 2012. Com isso, o masculino talvez tenha uma categoria a menos em Londres.

- No total, será o mesmo número de participantes - explicou Rogge.

Com a janela de transferências a todo vapor, seguem as especulações em relação à saída de jogadores do São Paulo. Desta vez, o nome envolvido é o meia Hugo, que interessa ao Sporting (POR). O clube português estaria disposto a pagar 500 mil euros (R$ 1,3 milhão) para contratar o atleta, que terá o contrato encerrado com o clube do Morumbi no dia 31 de dezembro.

O diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, desconhece qualquer proposta por Hugo. Mas deixou claro que, por esse valor, não existe a menor possibilidade de acontecer o negócio.

- Essa proposta só pode ser uma piada. Não temos jogadores de 500 mil euros no elenco, nenhum jogador do São Paulo sai por qualquer trocado. Não recebemos nenhuma proposta. Mas, por esse valor, não precisa nem chegar, porque vamos rejeitar imediatamente - avisou o dirigente.

Como o contrato de Hugo com o Tricolor vencerá no final do ano, Hugo já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube sem que o clube paulista seja ressarcido. Mesmo assim, Jesus Lopes deixou claro que, por esse valor, não sai o negócio.

- Se quiserem contratar o Hugo agora, que façam uma proposta coerente. Senão, vamos achar que é brincadeira. Por 500 mil euros, a gente pode dar esse valor de ingressos para eles assistirem jogos do São Paulo no estádio do Morumbi - concluiu o dirigente.

Romário treinou nesta quinta-feira com os reservas do América, no Giulite Coutinho, em Edson Passos. O tetracampeão, que já era dirigente de futebol do clube rubro, decidiu jogar uma ou duas partidas pelo clube de coração do falecido pai, Edevair, na Segunda Divisão do Carioca. O Baixinho participou de um coletivo, com dois tempos de 35 minutos. Não balançou a rede, mas deu passes para dois gols e acabou sendo decisivo na vitória de sua equipe por 3 a 0.

Romário formou dupla de ataque com Adriano e depois Renan, ambos juniores do América. Os titulares não foram a campo, fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia do clube. O atacante, que havia se aposentado em novembro de 2007 pelo Vasco, não tem data para voltar aos gramados. No entanto, ele já assinou contrato com o novo clube e deve ser inscrito na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) até o dia 20 deste mês.

Em entrevista coletiva, Romário reconheceu que precisa perder pelo menos três quilos - está com 78Kg e gostaria de ficar com 75Kg, peso que tinha quando parou de jogar. Além disso, o veterano, de 43 anos, garantiu que não se trata de uma volta ao futebol. Ele deixou claro que pretende apenas prestar uma homenagem ao pai, que morreu sem vê-lo disputar uma partida oficial pelo América.

Chat