Keirrison, Saviola e Ramires empolga Luisão no Benfica

Postado por Suh quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Prestes a completar sua sexta temporada com a camisa do Benfica, o zagueiro Luisão está empolgado com a chegada dos reforços à equipe lisboeta. O defensor da seleção brasileira acredita que, desse modo, é possível acabar com a hegemonia do Porto no Campeonato Português . O principal torneio da Terrinha começa nesta sexta-feira com a partida entre Leixões e Belenenses, às 16h15 (de Brasília).

O Benfica, que terminou na terceira colocação na última temporada, estreia no domingo, em casa, contra o Marítimo. Já o Porto, atual tetracampeão nacional, debuta longe dos seus domínios, no mesmo dia, contra o Paços de Ferreira.

- Vamos tentar (acabar com a hegemonia do Porto), vai ser difícil, pois o campeonato é longo. Mas estou confiante. O trabalho do novo treinador (Jorge Jesus) é muito bom, pois ele conhece bem o futebol português. Além disso, estamos formando um time muito bom com os novos contratados. Saviola possui uma qualidade excelente, assim como o Keirrison e o Ramires - observou Luisão.

Campeão nacional com o Benfica na temporada 2004/2005, a última antes dos vários títulos consecutivos do arquirrival Porto, Luisão contou o que deve se tirar de lição desses últimos anos de revés no país e o que pode se recuperar do time vencedor de quatro anos atrás.

- Temos que evitar a oscilação que tivemos nessas últimas temporadas. Não fomos constantes. Deixamos muito a desejar nos jogos contra os chamados pequenos e também perdemos muitos pontos em casa. Precisamos ter a concentração e a vontade de vencer a qualquer custo que o time de 2004/2005 tinha. Era uma equipe até mais limitada do que atual, mas não deixava de lutar pelos três pontos até o último minuto - salientou o defensor.

Mas apesar de toda empolgação e dos conselhos, Luisão reconheceu que seu futuro ainda na atual temporada pode ser longe do Estádio da Luz. O jogador falou sobre as recentes especulações de sua saída para o futebol italiano ou inglês.

- Tudo que foi noticiado até hoje não saiu da minha boca. Colocaram que eu tinha acertado salários com a Fiorentina inclusive. Tudo mentira e especulação. Não chegou nada de oficial até a mim ou ao meu empresário. Mas não posso negar que ainda não defini minha situação (se continuo ou não). De todo modo, independentemente do que acontecer, tenho uma ótima relação com a diretoria do Benfica - ressaltou Luisão, que tem contrato com os Encarnados até 2011.

0 comentários

Postar um comentário

Chat