Nadal atropela Petzschner

Postado por Suh quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dessa vez, o adversário não abandonou a partida, como aconteceu no duelo contra o espanhol David Ferrer na estreia no Masters de Montreal. Mas, mesmo assim, Rafael Nadal teve muita facilidade para avançar no torneio canadense. Nesta quinta-feira, o número 2 do mundo garantiu sua vaga nas quartas de final ao derrotar o alemão Phillipp Petzschner por dois sets diretos, 6/3 e 6/2, em 1h09m.

Sem oferecer resistência, Petzschner facilitou a vitória de Nadal, que ganhou ritmo em quadra em sua segunda partida – a primeira completa, já que a disputada contra Ferrer teve apenas 36 minutos de duração – após mais de dois meses parado devido à tendinite nos dois joelhos.

O espanhol conquistou 82% de seus pontos em primeiros saques, sendo favorecido por 37 erros não-forçados do alemão. Arriscando no serviço, Nadal cometeu quatro duplas faltas, mas nada que influenciasse no resultado do jogo.

Na próxima fase, o número dois do mundo enfrentará Juan Martín del Potro, que conquistou o bicampeonato no ATP de Washington na última semana e está em boa fase na temporada. O argentino avançou em Montreal ao superar o romeno Victor Hanescu, de virada, por 3/6, 6/3 e 6/4.

0 comentários

Postar um comentário

Chat