Cielo será homenageado.

Postado por Suh quarta-feira, 12 de agosto de 2009 0 comentários

Depois de duas medalhas olímpicas, dois ouros no Mundial e a recepção do presidente Luis Inácio Lula da Silva, Cesar Cielo receberá mais uma homenagem às suas conquistas. Em visita à sua cidade natal, Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, o nadador foi convidado pelo prefeito Mário Heins para conhecer o projeto do Parque Aquático, que receberá seu nome.

O complexo de aproximadamente 3.600 m² abrigará piscinas, quadras, salas de aula e também um Memorial com imagens da trajetória de Cielo, que servirá como “um exemplo para a futura geração”, segundo o prefeito da cidade. Após ver o projeto, Cielo elogiou a iniciativa.

- Sei que vai demorar alguns anos, mas será muito bom ter um centro com esta estrutura para, dentro de alguns anos, a seleção brasileira poder treinar aqui.

De volta à Santa Bárbara d’Oeste, Cielo lembrou do início da carreira na cidade, mas afirmou que ainda não pretende voltar ao Brasil nos próximos anos.

- Não tenho saudade porque Auburn é a minha Santa Bárbara d’Oeste nos Estados Unidos. Por isso confio no projeto de montar o parque aquático aqui. Vai ser a nossa Auburn brasileira - disse o recordista mundial dos 100m livre.

Mesmo não morando em Santa Bárbara d’Oeste há dois anos, Cielo já ajudou a cidade, que receberá a edição de 2010 do Troféu José Finkel, segundo afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes. De acordo com o dirigente, a competição será realizada no Clube Atlético Barbarense, onde o campeão olímpico deu suas primeiras braçadas.

Durante sua passagem pela cidade, Cielo ainda recebeu uma imagem de Santa Bárbara do pároco da cidade, Reinaldo César Demarchi, e uma folha de selos personalizados com sua foto usando as medalhas conquistadas em Roma, além de uma réplica do selo folheada a ouro.

Depois de cinco jogos sem vitória e a queda da quarta para a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes avaliou que seria difícil o Corinthians voltar a brigar pelo título. Ronaldo, porém, não pensa assim. O Fenômeno ainda acredita que seja possível disputar as primeiras posições.

- Todos que estão disputando o Brasileiro estão brigando pelo título. Ainda não completamos nem metade do campeonato. Ninguém pode afirmar que está dentro ou fora da disputa. Mas é lógico que teremos de resolver os nossos problemas para pensarmos novamente em sermos campeões – avaliou o camisa 9.

No domingo, contra o Atlético-MG, no estádio do Pacaembu, o Corinthians completa 19 jogos no Nacional. Ou seja, metade da competição. Até aqui, a equipe alvinegra tem 25 pontos, com sete vitórias, quatro empates e sete derrotas. O aproveitamento do Timão é de 46%. Abaixo do que projetava o técnico Mano Menezes.

- O torcedor pode ter certeza que virão bons jogadores, mas não nessa proporção que está sendo falado – comentou o treinador, na entrevista da última terça-feira.

Ronaldo concorda também que é necessária uma remontagem mais qualificada do elenco corintiano. Principalmente se a equipe quiser brigar por títulos na temporada que vem, que marca o centenário e também o retorno do time à Taça Libertadores.

- É importante ter um elenco grande, para substituir à altura quem saia da equipe – declarou o Fenômeno, que deve voltar à ficar à disposição no meio de setembro.

O jogador tirou os pontos da cirurgia na mão esquerda na última terça-feira e agora faz fisioterapia, além de se recuperar de uma lipoaspiração.

Famoso pelas despedidas que não se concretizam, Romário volta a atacar. Após o empate em 1 a 1 do América com o Silva Jardim, em Édson Passos, na tarde desta quarta-feira, o Baixinho anunciou que pretende disputar a Série B do Rio de Janeiro pelo time rubro. Até então, Romário vinha desempenhando funções administrativas no clube de coração de seu pai, Edevair, já falecido.

Romário, que está com 42 anos, disse que sua inscrição deverá sair até semana que vem. Ele admitiu que, em termos físicos, não poderá contribuir muito, mesmo se tratando de uma Segunda Divisão de Campeonato Carioca.

- Vou atuar em um ou dois jogos oficiais, para realizar o sonho do meu pai - disse o jogador.

Apesar de se declarar torcedor do América, o atacante nunca participou de uma partida oficial pelo clube. Jogou apenas um amistoso na despedida de Luisinho, em 1995.

Romário não joga profissionalmente desde o dia 4 de novembro de 2007, quando o Vasco perdeu para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário. O último gol do Baixinho aconteceu no mesmo estádio, no dia 9 de junho do mesmo ano, quando o Vasco bateu o Grêmio por 4 a 0. O atacante fez dois gols naquela noite, um aos 14 e outro aos 46 do primeiro tempo. Alcançou ali, pelas suas contas, a marca de 1.002 gols.

De lá para cá, muito se falou sobre um jogo oficial de despedida do jogador. Kléber Leite, ex-vice de futebol do Flamengo, sonhava com uma festa que nunca saiu do papel. Até a Prefeitura do Rio falou em uma partida envolvendo Vasco, Flamengo, Fluminense e América, ideia que também não foi adiante.

No último dia 14 de julho, Romário foi preso e passou a noite na 16ª DP, devido a atraso no pagamento de pensão alimentícia a Mônica Santoro de Souza Faria, sua ex-esposa. Depois do episódio, o Baixinho foi irônico ("queria deixar claro que não tenho nada a ver com a morte do Michael Jackson, nem fui eu quem trouxe a gripe suína para o Rio") e declarou que sempre seria notícia, já que o futebol brasileiro é carente de ídolos. Era mais do que só mais uma sacada do eterno frasista. Era um aviso.

Rubens Barrichello foi visitar Felipe Massa, titular do cockpit que o alemão usaria na corrida espanhola, em São Paulo nesta quarta-feira. Rubinho afirmou que a recuperação do brasileiro está boa e que ele já demonstra vontade de voltar às pistas.

- Bom, gente, passei a tarde com o Felipe e graças a Deus ele esta ótimo, o mesmo Felipe de sempre. Ele tem que ficar em repouso e esperar que os médicos o liberem pra correr. Vontade não falta – disse Barrichello.

Massa descansa em sua casa em São Paulo após ser submetido a uma cirurgia craniana em consequência de um grave acidente no treino classificatório do GP da Hungria, em 25 de julho.

Nesta quarta-feirafoi divulgado que dois dos principais árbitros nacionais foram afastados do Campeonato Brasileiro. Leonardo Gaciba da Silva e Wilson Luiz Seneme não passaram nos testes físicos, realizados na Universidade Federal de Curitiba.

Gaciba não conseguiu terminar a prova e foi reprovado no décimo tiro, na quinta volta. Já Seneme sofreu uma contratura muscular e parou no 18º tiro, na nona volta. Os dois terão outra chance no próximo dia 24, no Paraguai, ou no dia 28, na Argentina. A terceira e última oportunidade será em setembro, na Bolívia.

Ao todo, foram 54 árbitros testados e 49 aprovados na avaliação desta quarta.

Luis Fabiano explicou a comemoração do gol que fez contra a Estônia, nesta quarta-feira, na vitória da seleção brasileira por 1 a 0, em Tallin. Depois de balançar a rede adversária, o atacante simulou que estava pescando, uma forma de homenagear o cunhado André Paradella e o amigo Pedrinho, colegas inseparáveis durante as férias no Brasil. O jogador do Sevilla revelou que tinha prometido aos companheiros, que se fizesse um gol, comemoraria desta forma. Fabuloso se sentiu mais aliviado com a promessa cumprida.

- Sempre que posso aproveito meu tempo livre para pescar e o André e o Pedrinho estão sempre comigo. Já passamos por tanta coisa que ficaria horas contando nossas histórias de pescador. Prometi que o primeiro gol que fizesse pela Seleção depois das férias, seria para homenageá-los. Ainda bem que não demorei em cumprir a promessa, senão a cobrança seria enorme. Os dois são pessoas importantes para mim, que sempre me dão força, e amigos que espero levar para o resto da vida - disse o atacante, que se tornou o maior goleador da era Dunga, com 17 gols.

Após a partida, Luis Fabiano revelou que está ansioso para enfrentar os argentinos na próxima partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

- O time da Estônia estava dando a vida em campo e sabia que não teria muitas chances de marcar. Quando a bola sobrou, tinha que fazer o gol. Graças a Deus deu certo. Todo mundo sabe da alegria que sinto quando defendo o Brasil. Meu momento na Seleção Brasileira está sendo mágico. Agora voltaremos para nossos clubes, mas a cabeça já começa a viajar lá para a Argentina. Com certeza será um grande jogo, daqueles que eu gosto de jogar. Espero estar novamente num bom dia para ajudar o Brasil a sair de Rosário com a vaga garantida para a Copa do Mundo - concluiu.

Chat