Romário volta aos gramados

Postado por Suh quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Famoso pelas despedidas que não se concretizam, Romário volta a atacar. Após o empate em 1 a 1 do América com o Silva Jardim, em Édson Passos, na tarde desta quarta-feira, o Baixinho anunciou que pretende disputar a Série B do Rio de Janeiro pelo time rubro. Até então, Romário vinha desempenhando funções administrativas no clube de coração de seu pai, Edevair, já falecido.

Romário, que está com 42 anos, disse que sua inscrição deverá sair até semana que vem. Ele admitiu que, em termos físicos, não poderá contribuir muito, mesmo se tratando de uma Segunda Divisão de Campeonato Carioca.

- Vou atuar em um ou dois jogos oficiais, para realizar o sonho do meu pai - disse o jogador.

Apesar de se declarar torcedor do América, o atacante nunca participou de uma partida oficial pelo clube. Jogou apenas um amistoso na despedida de Luisinho, em 1995.

Romário não joga profissionalmente desde o dia 4 de novembro de 2007, quando o Vasco perdeu para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário. O último gol do Baixinho aconteceu no mesmo estádio, no dia 9 de junho do mesmo ano, quando o Vasco bateu o Grêmio por 4 a 0. O atacante fez dois gols naquela noite, um aos 14 e outro aos 46 do primeiro tempo. Alcançou ali, pelas suas contas, a marca de 1.002 gols.

De lá para cá, muito se falou sobre um jogo oficial de despedida do jogador. Kléber Leite, ex-vice de futebol do Flamengo, sonhava com uma festa que nunca saiu do papel. Até a Prefeitura do Rio falou em uma partida envolvendo Vasco, Flamengo, Fluminense e América, ideia que também não foi adiante.

No último dia 14 de julho, Romário foi preso e passou a noite na 16ª DP, devido a atraso no pagamento de pensão alimentícia a Mônica Santoro de Souza Faria, sua ex-esposa. Depois do episódio, o Baixinho foi irônico ("queria deixar claro que não tenho nada a ver com a morte do Michael Jackson, nem fui eu quem trouxe a gripe suína para o Rio") e declarou que sempre seria notícia, já que o futebol brasileiro é carente de ídolos. Era mais do que só mais uma sacada do eterno frasista. Era um aviso.

0 comentários

Postar um comentário

Chat