'Vágner Mancini tem 70% de chances para acertar com o Vitória

Postado por Suh terça-feira, 11 de agosto de 2009 0 comentários

Após a saída de Paulo César Carpegiani, dirigentes do Vitória seguem em busca de um novo comandante. Segundo Jorge Sampaio, vice-presidente executivo do clube, Vágner Mancini, o preferido da diretoria, já esteve mais perto de retornar ao comando do Leão.

- Achei que seria mais fácil, diria que ele tem 70% de chances de vir. Há uma diferença entre o que podemos pagar e o que ele quer receber, mas ainda confio no acerto - analisou.

A direção do clube tem reunião marcada para a tarde desta terça-feira. Em pauta, está a discussão de nomes alternativos. Sampaio confirmou que Waldemar Lemos e René Simões têm chances. Cuca, outro cotado, sofre rejeição por parte de alguns diretores. A expectativa é que o anúncio do novo contratado seja feito na próxima sexta-feira. Enquanto isso, o Vitória será comandado pelo interino Ricardo Silva.

O telefone não para. Desde a reformulação na cúpula do futebol, o mercado de jogadores ferve nas Laranjeiras. A todo momento novas opções surgem para reforçar o Fluminense, mas, ao contrário de outras épocas, a política no clube é de pés no chão. Apesar da reconciliação com o patrocinador, o dinheiro para investimento não sobra mais e há a preocupação de dar somente tiros certeiros em nomes que cheguem para resolver a situação da equipe no Brasileirão.

Desde a entrada do Tricolor na zona de rebaixamento, há nove rodadas, apenas duas contratações foram confirmadas, ambas para o ataque: Roni e Adeílson. No entanto, no mesmo período, as especulações tomam conta dos noticiários em profusão.

Além do zagueiro Gum, que depende da liberação da Ponte Preta para ser anunciado, nomes como os de Patrício Urrutia, da LDU, Maldonado, dispensado pelo Fenerbahçe, Lúcio, do Hertha Berlim, Sylvinho, ex-Barcelona, entre outros foram ventilados nas Laranjeiras. Quase todos bem vistos, mas com um empecilho: o salário.

- Jogador caro não interessa – adiantou o vice-presidente de futebol, Tote Menezes.

Branco, coordenador de futebol, reforçou o discurso de precaução e revelou que o Fluminense tem analisado inúmeros fatores antes de formalizar propostas oficiais.

- Foram oferecidos mais de 500 jogadores. Toda hora oferecem. Mas temos que ter cuidado. Por isso temos realizado inúmeras reuniões para tratar desse assunto.

Há, no entanto, a possibilidade de o clube fazer um investimento forte para contar com o futebol do meia argentino Leandro Romagnoli. Livre após rescindir contrato com o Sporting, de Portugal, o jogador está entre o San Lorenzo, clube que o revelou, e o Fluminense. O coordenador de futebol, Branco, trata pessoalmente da transação.

A sequência de 15 jogos consecutivos de Adriano chegará ao fim nesta quarta-feira. O Imperador pediu, a comissão técnica do Flamengo atendeu e o jogador não enfrentará o Fluminense pela Copa Sul-Americana.

Desde que chegou estreou, em maio, o atacante havia participado de todos os jogos do Rubro-Negro.

Ronaldo Angelim, queixando-se de dores musculares, e Léo Moura, que lesionou a coxa durante o treino, também ficam fora. O Flamengo já tinha o desfalque de Kleberson, convocado para a seleção brasileira.

- O Angelim será preservado por dores musculares e o Adriano pediu para ficar fora. Não é menosprezo, mas uma situação de momento. O Adriano vai treinar em dois períodos na quarta e na quinta. Por mim, jogaria com o time titular – afirmou o técnico Andrade.

Para poder completar o banco com sete atletas, Angelim ficará entre os suplentes. Outra novidade na relação será Rômulo.

O Flamengo vai a campo com: Bruno; David, Aírton e Fabrício; Everton Silva, Willians, Lenon, Petkovic e Everton; Emerson e Denis Marques.

Mano Menezes foi realista depois da derrota do Corinthians para o Flamengo , no último domingo, no Rio de Janeiro: com a equipe que está não dá para brigar pelo Campeonato brasileiro . Só que depois disso, o comandante alvinegro acredita que exista um movimento para que a paciência do torcedor acabe. Principalmente agora que o Timão está há cinco rodadas sem vencer, com dois empates e três derrotas.

- Tenho sentido uma forçada de barra para que essa paciência acabe. Tenho certeza que em qualquer lugar do mundo, uma equipe que tenha conquistado os últimos três campeonatos que disputou tem seis meses de comemoração – falou o treinador.

O técnico do Timão, aliás, usou seu sucesso no Twitter para afirmar que tem um bom relacionamento com o torcedor alvinegro. A página de Mano Menezes no site tem mais de 600 mil seguidores. E pelas mensagens que recebe, o comandante acredita que o Corinthians ainda tem crédito com os seus fãs.

- Eu também tenho os meus mecanismos para saber a opinião do torcedor. São 600 mil pessoas que me mandam mensagens, e eu sei o que eles estão pensando. O torcedor do Corinthians está bastante inteligente, sabe o que é a nossa prioridade – argumentou o treinador da equipe do Parque São Jorge.

Mano não achou nada demais ter dito que com esse elenco não dá para ser campeão brasileiro. Pelo contrário. O treinador do Corinthians acredita que é sua obrigação ser sincero com o torcedor. Até porque depois da conquista da Copa do Brasil, ainda com suas principais peças na equipe, ele afirmou que o Timão estaria na briga.

- Eu me senti na responsabilidade de colocar a questão mais claramente, porque fui eu quem disse que tínhamos uma equipe em condições de brigar pelo título anteriormente. E se não digo que perdemos qualidade, vou faltar com a verdade para o torcedor – finalizou o comandante.

Com a semana cheia para treinamento, Mano Menezes esperar arrumar a equipe de uma maneira que surpreenda o Atlético-MG, domingo, no estádio do Pacaembu. Para isso contará com o retorno do meia Morais e do volante/lateral Marcelo Oliveira.

Diego Souza deixou a modéstia de lado nesta terça-feira. Na véspera da partida contra o Atlético-MG, adversário direto na briga pela liderança, o meio-campista ignorou o discurso habitual dos jogadores e apontou o Palmeiras como o grande favorito para conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

- Por tudo que está mostrando, creio que o Palmeiras pode ser considerado o grande favorito. Se mantiver a cabeça que vem tendo, encarando todos os jogos como decisão, com humildade na marcação, acho que somos uma equipe bastante forte a ganhar o título – afirmou.

O armador, contudo, reconhece que a classificação ainda poderá ser bastante alterada pelo número de jogos restantes. Depois do Galo, o Verdão encerra o primeiro turno do Brasileirão diante do Botafogo, sábado, no Palestra Itália. O time lidera o torneio, com 35 pontos, três a mais que o Goiás.

- Tem muito campeonato pela frente. Acho que muita coisa ainda pode acontecer – acrescentou.

Apesar de o título de campeão do primeiro turno ser simbólico, Diego Souza revela que a “conquista” faria bem ao grupo, principalmente para iniciar bem a segunda metade do torneio nacional.

- Sendo campeão, a gente permanece em primeiro. É isso o que mais a gente quer – completou.

Depois de ouvir as várias críticas que foram feitas pelo zagueiro Fabiano Eller, que se transferiu para o Internacional, a diretoria do Santos resolveu se manifestar e de forma bastante dura. O jogador saiu reclamando de salários atrasados, dizendo que foi desrespeitado e que a diretoria forçou a sua saída.

O diretor de futebol do Peixe, Adílson Durante Filho, por sua vez, afirma que para o clube a saída do jogador foi um alívio.

- Graças a Deus isso é uma página virada para o clube. Não pretendemos mais nos pronunciar sobre esse assunto. Tiramos (Eller) do caminho do Santos. Ele nos causou muitos problemas, muita confusão, e ainda atacou a mim pessoalmente. Não admito isso

Segundo Adílson Durante Filho, Eller questionou o caráter dos dirigentes santistas, dizendo que o presidente Marcelo Teixeira se esconde e que o diretor de futebol tem duas caras.

- Ele não teve uma conduta profissional. Não queremos esse tipo de jogador aqui. Ele saiu pela porta dos fundos.

Seguindo ordem do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, Adílson Durante Filho garante que não vai mais se pronunciar sobre o assunto.

O goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, disputou nesta terça-feira o seu segundo jogo-treino desde que foi liberado para retornar aos treinos com os companheiros. Ao contrário da última sexta-feira, quando o camisa 1 mostrou limitação nos movimentos e até reclamou de dores musculares, desta vez o jogador se mostrou bem mais à vontade.

Rogério teve pouco trabalho na parte defensiva. Mas deu alguns lançamentos e cobrou várias faltas, o que não havia acontecido até então. Após uma hora de trabalho e uma conversa com o técnico Ricardo Gomes, a sua volta ao time ficou mais próxima.

- Houve uma evolução em relação ao primeiro jogo. O seu rendimento foi bem superior. Tecnicamente, ele já teve um tempo para se preparar. Dentro do gol, está legal. A bola está com ele. Vou deixar o Rogério decidir quando ele quer voltar – avisou o técnico Ricardo Gomes, que concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

O treinador conta com o camisa 1 para o duelo do próximo domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

- Ele não volta enquanto sentir um mínimo de dores. Até agora, eu não contava com ele. Hoje, após o treino e após ter conversado com ele, eu passo a contar – ressaltou Gomes, que ainda deve realizar mais um coletivo durante a semana para fazer mais um teste com o seu principal jogador.

Guiñazu de muletas é uma das últimas imagens que um torcedor colorado gostaria de ver na vida. Mas aconteceu. O argentino do Internacional apareceu no Beira-Rio nesta terça-feira com o joelho direito muito inchado, resultado de uma pancada na partida contra o Sport. Depois de fazer exames, ele deixou o estádio apoiado no suporte. O jogador, porém, não estava muito preocupado. Ele tem esperanças de enfrentar o Santo André no sábado.

- A muleta é mais para apoiar, para o joelho não inchar mais. Agora, é esperar. Vamos lutar. Foi uma pancada muito forte, com muito sangue, um inchaço grande - disse Guiñazu.

O jogador, sempre resistente à dor, disse que sofreu muito com a pancada. Como de costume, ele ficou em campo até o final.

- Doeu na hora, depois doeu mais, depois mais ainda. Eu queria morrer - comentou o argentino.

Guiñazu será analisado pelo departamento médico do Inter. Inicialmente, o problema não é grave. Ele é dúvida para o jogo contra o Santo André.

Chat