Maradona diz que Argentina vai para cima

Postado por Suh quarta-feira, 5 de agosto de 2009 0 comentários

O técnico da Argentina, Diego Maradona, afirmou que pretende adotar um estilo ofensivo no jogo contra o Brasil, dia 5 de setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

- Vamos atacar. Sabemos que jogamos contra eles, mas o Brasil também sabe que do outro lado está a Argentina - disse à rádio "Mitre".

O treinador explicou que pretende anular jogadores importantes como Kaká e Robinho, além de tirar vantagem do fator casa.

- Vamos fazer pesar o apoio de nossa torcida, pressionar em todos os setores para incomodar Kaká e Robinho, não deixá-los sair com espaços. E quando tivermos a bola, vamos jogar e ter precisão - disse.
Maradona também ressaltou a importância da vitória diante dos brasileiros para a situação dos argentinos na tabela.

- Temos a grande oportunidade em nosso país de nos aproximarmos da classificação. Jogadores, torcedores e dirigentes sabem disso. Temos essa grande possibilidade em nossas mãos e vamos brigar com todas nossas forças -comentou.

Quanto à mudança do local de Buenos Aires para a cidade de Rosário, o técnico assegurou que a ideia foi proposta pelos seus comandados.

- Isto não vem de agora. Há muitos relatórios de jogadores na época de (Marcelo) Bielsa que já diziam que não queriam jogar no Monumental. Jogar em Rosário não é uma conquista minha - explicou.

A Argentina está em quarto lugar na tabela, com 22 pontos - cinco a menos que o líder Brasil.

Enquanto os jogadores batiam bola no primeiro treino da seleção brasileira no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, Marcelinho corria, saltava e cumpria uma rotina de exercícios físicos à beira da quadra. Bem longe da bola. Com uma tendinite traumática no antebraço direito, o ala do Flamengo passou a ser a maior preocupação do técnico Moncho Monsalve para o torneio amistoso que começa na sexta-feira, contra Uruguai, Argentina e Austrália.

- No primeiro treino ele teve esse problema. Espero que na quarta-feira ele já possa treinar um pouco - afirmou Moncho na noite de terça, logo após a primeira atividade.

Além de poupar Marcelinho, o treinador tem outras preocupações no caminho até a Copa América, no fim do mês, em Porto Rico. O ala-pivô Jefferson, também do Fla, com uma lesão no púbis, não tem participado dos treinos. O pivô Paulão está em São Paulo e aguarda o fim da queda de braço entre seu clube, o Unicaja Málaga, da Espanha, e a Confederação Brasileira de Basquete. Com as ausências de Murilo, Baby e Manteiguinha, já são seis possíveis desfalques.

inda assim, o técnico acredita que o grupo da Copa América será mais forte que o do ano passado, quando o Brasil não conseguiu a classificação às Olimpíadas. O espanhol reforçou o compromisso de conseguir uma das quatro vagas para o Mundial de 2010.

- Quando estou neste país, sou brasileiro. Tenho 64 anos e não estou aqui por ego, por dinheiro, por nada. Estou aqui por causa desses jogadores - explicou, apontando para os atletas que deixavam a quadra do Maracanãzinho.

As ausências de Murilo, Baby, Paulão e Nenê deixam Moncho com um problema no garrafão. Os titulares devem ser Tiago Splitter e Anderson Varejão, mas formar a dupla reserva virou uma dor de cabeça. Ainda assim, o treinador a admite que a maior dúvida está na armação, para saber quem será o reserva de Marcelinho Huertas.

- É a decisão mais difícil. Não chamar Valtinho foi uma opção minha. A dúvida era saber se Duda teria a capacidade de ser versátil e atuar nas posições 1 e 2. No torneio de Almada, ele jogou de forma fantástica, mas nos Jogos da Lusofonia não foi tão bem. Ainda tenho Leandrinho como opção para armar. Esta sem dúvida será uma decisão muito difícil - reconheceu o treinador.

Dorival Júnior ainda não bateu o martelo. Mas a tendência é que Aloísio comece a partida do Vasco deste sábado, às 16h10m (de Brasília), contra o Campinense, em São Januário, pela 16ª rodada da Série B, no banco de reservas. Assim, o atacante só jogaria no segundo tempo. O treinador explicou após o treino desta quarta-feira a dúvida que tem em cima do aproveitamento do jogador.

Aloísio chegou ao Vasco há cerca de dois meses, mas só pode estrear agora já que o clube não teve sucesso em uma manobra jurídica para ele jogar antes da abertura da janela de transferências.

- O Aloísio tem condições de iniciar a partida e suportar os 90 minutos. O maior problema seria, na verdade, a sequência devido a intensidade da partida. Por isso, tenho a dúvida. O último jogo-treino que ele participou normalmente foi há quase 20 dias. Isso gera uma dúvida natural. Quero conversar com o departamento físico para fazer a escolha correta. Ver se o deixo entrando aos poucos ou se arrisco e corre o risco de perdê-lo para o próximo jogo. E a partida seguinte (contra o América-RN) é muito importante para a gente também - disse o treinador.

O receio de Dorival Júnior é que começando a partida contra o Campinense, Aloísio não esteve bem para enfrentar, três dias depois, o América-RN, em Natal. Como Elton vem atuando bem e é o artilheiro do Vasco na temporada com 16 gols, o treinador deve mesmo optar por deixar o atacante como opção no banco.

- O problema todo é que as vezes você coloca o jogador que está há muito tempo parado e na partida seguinte ele está totalmente sem condições - disse Dorival.

Aloísio está com 34 anos e em um primeiro momento deve jogar ao lado de Adriano. Mas Dorival Júnior quer ver o rendimento do atacante junto com Elton no futuro.

O retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1 como substituto de Felipe Massa na Ferrari pode estar ameaçado pelos problemas de pescoço do alemão. O heptacampeão, que já perdeu três quilos desde o início da preparação para assumir o lugar do brasileiro, admitiu que o pescoço "aperta um pouco".

Na espera para saber se vai voltar a pilotar um carro de F-1 ou não, Schumacher participou de uma corrida de kart em Lonato, na Itália, ao lado do piltoto de testes da Ferrari, Luca Badoer.

Em seu site oficial, o alemão reclamou de dores no pescoço nesta semana. Sabine Kehm, porta-voz do piloto, advertiu que ainda não é totalmente certo que ele esteja em condições para o GP de Valência, no dia 23 de agosto.

- Seu retorno depende dos exames médicos. Só depois veremos claramente se ele está em condições de pilotar - explicou.

O representante de Michael Schumacher, Willi Weber, disse que não haverá nada certo até semana que vem.

- Tudo depende de sua saúde e da decisão dos médicos - afirmou.

O alemão machucou o pescoço em fevereiro, ao cair de moto na Espanha, e já disse que "a saúde vem em primeiro lugar" - pacto ao qual chegou tanto com a Ferrari como com sua própria família.

O Palmeiras, enfim, tem um substituto para o atacante Keirrison, vendido ao Barcelona-ESP. O clube acertou nesta quarta-feira a contratação de Robert, de 28 anos. O jogador vinha defendendo o América-MEX e será apresentado nos próximos dias.

Robert foi revelado no e rodou por diversos clubes: Botafogo-SP, Servette-SUI,São Caetano, Kawasaki Frontale-JAP, Spartak Moscou-RUS, Atlas-MEX, PSV-HOL, Bétis-ESP, Al-Ittihad-SAU, Monterrey-MEX e Tecos-MEX.

O jogador já realizou exames médicos e precisa apenas firmar o vínculo com o Verdão, o que deve acontecer até sexta-feira, quando começará a treinar com o restante do grupo. Como o mercado internacional está aberto, ele poderá atuar assim que for inscrito na CBF.

O técnico Muricy Ramalho, que pediu a vinda de um novo atacante, elogiou o reforço, porém, prefere esperar pela assinatura do contrato antes de falar concretamente.

- Conheço há algum tempo, jogou no São Caetano e a maior parte da carreira no México. É um atleta de muita força, faz muitos gols. No futebol, é preciso fazer quando aparecem bons negócios. E esse foi. Não sei se vai dar certo porque sempre existem problemas de contratos, mas é um bom jogador. Ele é de mobilidade, muito rápido e também faz a função de pivô. No América, estava saindo da área porque o Cabañas, como todo mundo sabe, não gosta de sacrifício – disse o comandante.

Como a vinda de Robert, o Palmeiras tem agora sete opções para o ataque. As outras são: Obina, Willians, Marquinhos, Lenny, Daniel e Ortigoza

O Inter acertou a contratação do atacante Edu, de 30 anos, que estava no Bétis, da Espanha. A diretoria colorada ainda não oficializa a contratação, mas a cautela se dá apenas por questões burocráticas. Ele deve chegar a Porto Alegre já nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato, provavelmente de dois anos. O jogador, revelado pelo XV de Jaú, ganhou destaque no São Paulo, onde foi apontado como sucessor de Raí.

Edu foi convocado duas vezes para a seleção brasileira, nos tempos de Vanderlei Luxemburgo. O jogador é preferencialmente atacante, mas também pode atuar como armador. Além do Bétis, ele defendeu o Celta de Vigo na Espanha. Disputou mais de 250 jogos por lá, com 63 gols marcados. O clube gaúcho já havia tentado contratá-lo em outras ocasiões.

No Inter, Edu será o substituto de Nilmar, vendido para o Villarreal. E as negociações coloradas não devem parar por aí. Outro jogador de frente e um lateral-direito estão na mira da diretoria colorada.

Membro da Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês), o médico brasileiro Eduardo De Rose disse que é difícil um atleta flagrado com eritropoietina recombinante (EPO) não a ter usado intencionalmente e que o desconhecimento não influi na pena. Nesta quarta-feira, o treinador Jayme Netto assumiu a culpa pelo doping de Bruno Tenório, Jorge Célio Sena, Josiane Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre. Eles estavam na Alemanha se preparando para o Mundial de Atletismo, que começa no dia 15, em Berlim. Retornaram ao Brasil e aguardam a contra-prova.

- O desconhecimento não influi na pena. Não é um argumento de defesa no meio esportivo, pois o atleta assume a responsabilidade pelo que está sendo injetado - disse De Rose.

Segundo Jayme Netto, os atletas tomaram, cada um, duas injeções na barriga. O treinador disse não saber que a dose era considerada doping. De Rose explicou que a substância tem que ser aplicada em injeções diárias e que o efeito dura 90 dias. O exame antidoping, solicitado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), foi realizado no dia 15 de junho.

- São injeções intra-musculares, normalmente no antebraço. Os atletas costumam começar a usar a substância 90 dias antes da data da performance. Ela faz uma limpeza grande.

A eritropoietina recombinante faz parte da primeira geração do (EPO): foi descoberta em 1988, no Canadá. Ela estimula a produção de glóbulos vermelhos no sangue e aumenta a capacidade aeróbica. Na medicina, é indicada para pacientes renais crônicos, com o objetivo de combater fortes anemias. A pessoa perde água e o sangue fica pastoso.

- Não é uma medicação fácil de obter. É indicada em pessoas que têm rim artificial ou que têm anemia forte – disse.

Chat