Aloísio começa no banco.

Postado por Suh quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Dorival Júnior ainda não bateu o martelo. Mas a tendência é que Aloísio comece a partida do Vasco deste sábado, às 16h10m (de Brasília), contra o Campinense, em São Januário, pela 16ª rodada da Série B, no banco de reservas. Assim, o atacante só jogaria no segundo tempo. O treinador explicou após o treino desta quarta-feira a dúvida que tem em cima do aproveitamento do jogador.

Aloísio chegou ao Vasco há cerca de dois meses, mas só pode estrear agora já que o clube não teve sucesso em uma manobra jurídica para ele jogar antes da abertura da janela de transferências.

- O Aloísio tem condições de iniciar a partida e suportar os 90 minutos. O maior problema seria, na verdade, a sequência devido a intensidade da partida. Por isso, tenho a dúvida. O último jogo-treino que ele participou normalmente foi há quase 20 dias. Isso gera uma dúvida natural. Quero conversar com o departamento físico para fazer a escolha correta. Ver se o deixo entrando aos poucos ou se arrisco e corre o risco de perdê-lo para o próximo jogo. E a partida seguinte (contra o América-RN) é muito importante para a gente também - disse o treinador.

O receio de Dorival Júnior é que começando a partida contra o Campinense, Aloísio não esteve bem para enfrentar, três dias depois, o América-RN, em Natal. Como Elton vem atuando bem e é o artilheiro do Vasco na temporada com 16 gols, o treinador deve mesmo optar por deixar o atacante como opção no banco.

- O problema todo é que as vezes você coloca o jogador que está há muito tempo parado e na partida seguinte ele está totalmente sem condições - disse Dorival.

Aloísio está com 34 anos e em um primeiro momento deve jogar ao lado de Adriano. Mas Dorival Júnior quer ver o rendimento do atacante junto com Elton no futuro.

0 comentários

Postar um comentário

Chat