Mano Menezes vê pressão pelo fim da paciência

Postado por Suh terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mano Menezes foi realista depois da derrota do Corinthians para o Flamengo , no último domingo, no Rio de Janeiro: com a equipe que está não dá para brigar pelo Campeonato brasileiro . Só que depois disso, o comandante alvinegro acredita que exista um movimento para que a paciência do torcedor acabe. Principalmente agora que o Timão está há cinco rodadas sem vencer, com dois empates e três derrotas.

- Tenho sentido uma forçada de barra para que essa paciência acabe. Tenho certeza que em qualquer lugar do mundo, uma equipe que tenha conquistado os últimos três campeonatos que disputou tem seis meses de comemoração – falou o treinador.

O técnico do Timão, aliás, usou seu sucesso no Twitter para afirmar que tem um bom relacionamento com o torcedor alvinegro. A página de Mano Menezes no site tem mais de 600 mil seguidores. E pelas mensagens que recebe, o comandante acredita que o Corinthians ainda tem crédito com os seus fãs.

- Eu também tenho os meus mecanismos para saber a opinião do torcedor. São 600 mil pessoas que me mandam mensagens, e eu sei o que eles estão pensando. O torcedor do Corinthians está bastante inteligente, sabe o que é a nossa prioridade – argumentou o treinador da equipe do Parque São Jorge.

Mano não achou nada demais ter dito que com esse elenco não dá para ser campeão brasileiro. Pelo contrário. O treinador do Corinthians acredita que é sua obrigação ser sincero com o torcedor. Até porque depois da conquista da Copa do Brasil, ainda com suas principais peças na equipe, ele afirmou que o Timão estaria na briga.

- Eu me senti na responsabilidade de colocar a questão mais claramente, porque fui eu quem disse que tínhamos uma equipe em condições de brigar pelo título anteriormente. E se não digo que perdemos qualidade, vou faltar com a verdade para o torcedor – finalizou o comandante.

Com a semana cheia para treinamento, Mano Menezes esperar arrumar a equipe de uma maneira que surpreenda o Atlético-MG, domingo, no estádio do Pacaembu. Para isso contará com o retorno do meia Morais e do volante/lateral Marcelo Oliveira.

0 comentários

Postar um comentário

Chat