Ronaldo acredita que o Timão ainda possa brigar pelo título

Postado por Suh quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Depois de cinco jogos sem vitória e a queda da quarta para a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes avaliou que seria difícil o Corinthians voltar a brigar pelo título. Ronaldo, porém, não pensa assim. O Fenômeno ainda acredita que seja possível disputar as primeiras posições.

- Todos que estão disputando o Brasileiro estão brigando pelo título. Ainda não completamos nem metade do campeonato. Ninguém pode afirmar que está dentro ou fora da disputa. Mas é lógico que teremos de resolver os nossos problemas para pensarmos novamente em sermos campeões – avaliou o camisa 9.

No domingo, contra o Atlético-MG, no estádio do Pacaembu, o Corinthians completa 19 jogos no Nacional. Ou seja, metade da competição. Até aqui, a equipe alvinegra tem 25 pontos, com sete vitórias, quatro empates e sete derrotas. O aproveitamento do Timão é de 46%. Abaixo do que projetava o técnico Mano Menezes.

- O torcedor pode ter certeza que virão bons jogadores, mas não nessa proporção que está sendo falado – comentou o treinador, na entrevista da última terça-feira.

Ronaldo concorda também que é necessária uma remontagem mais qualificada do elenco corintiano. Principalmente se a equipe quiser brigar por títulos na temporada que vem, que marca o centenário e também o retorno do time à Taça Libertadores.

- É importante ter um elenco grande, para substituir à altura quem saia da equipe – declarou o Fenômeno, que deve voltar à ficar à disposição no meio de setembro.

O jogador tirou os pontos da cirurgia na mão esquerda na última terça-feira e agora faz fisioterapia, além de se recuperar de uma lipoaspiração.

0 comentários

Postar um comentário

Chat