Cielo será homenageado.

Postado por Suh quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Depois de duas medalhas olímpicas, dois ouros no Mundial e a recepção do presidente Luis Inácio Lula da Silva, Cesar Cielo receberá mais uma homenagem às suas conquistas. Em visita à sua cidade natal, Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, o nadador foi convidado pelo prefeito Mário Heins para conhecer o projeto do Parque Aquático, que receberá seu nome.

O complexo de aproximadamente 3.600 m² abrigará piscinas, quadras, salas de aula e também um Memorial com imagens da trajetória de Cielo, que servirá como “um exemplo para a futura geração”, segundo o prefeito da cidade. Após ver o projeto, Cielo elogiou a iniciativa.

- Sei que vai demorar alguns anos, mas será muito bom ter um centro com esta estrutura para, dentro de alguns anos, a seleção brasileira poder treinar aqui.

De volta à Santa Bárbara d’Oeste, Cielo lembrou do início da carreira na cidade, mas afirmou que ainda não pretende voltar ao Brasil nos próximos anos.

- Não tenho saudade porque Auburn é a minha Santa Bárbara d’Oeste nos Estados Unidos. Por isso confio no projeto de montar o parque aquático aqui. Vai ser a nossa Auburn brasileira - disse o recordista mundial dos 100m livre.

Mesmo não morando em Santa Bárbara d’Oeste há dois anos, Cielo já ajudou a cidade, que receberá a edição de 2010 do Troféu José Finkel, segundo afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes. De acordo com o dirigente, a competição será realizada no Clube Atlético Barbarense, onde o campeão olímpico deu suas primeiras braçadas.

Durante sua passagem pela cidade, Cielo ainda recebeu uma imagem de Santa Bárbara do pároco da cidade, Reinaldo César Demarchi, e uma folha de selos personalizados com sua foto usando as medalhas conquistadas em Roma, além de uma réplica do selo folheada a ouro.

0 comentários

Postar um comentário

Chat