Romário treina nesta quinta-feira

Postado por Suh quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Romário treinou nesta quinta-feira com os reservas do América, no Giulite Coutinho, em Edson Passos. O tetracampeão, que já era dirigente de futebol do clube rubro, decidiu jogar uma ou duas partidas pelo clube de coração do falecido pai, Edevair, na Segunda Divisão do Carioca. O Baixinho participou de um coletivo, com dois tempos de 35 minutos. Não balançou a rede, mas deu passes para dois gols e acabou sendo decisivo na vitória de sua equipe por 3 a 0.

Romário formou dupla de ataque com Adriano e depois Renan, ambos juniores do América. Os titulares não foram a campo, fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia do clube. O atacante, que havia se aposentado em novembro de 2007 pelo Vasco, não tem data para voltar aos gramados. No entanto, ele já assinou contrato com o novo clube e deve ser inscrito na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) até o dia 20 deste mês.

Em entrevista coletiva, Romário reconheceu que precisa perder pelo menos três quilos - está com 78Kg e gostaria de ficar com 75Kg, peso que tinha quando parou de jogar. Além disso, o veterano, de 43 anos, garantiu que não se trata de uma volta ao futebol. Ele deixou claro que pretende apenas prestar uma homenagem ao pai, que morreu sem vê-lo disputar uma partida oficial pelo América.

0 comentários

Postar um comentário

Chat