Joel minimiza derrota mas dá puxão de orelhas na sua seleção

Postado por Suh quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O técnico Joel Santana procurou minimizar a derrota em casa para a Sérvia, por 3 a 1, na última quarta-feira, e considerou que o amistoso foi muito positivo para a África do Sul. Joel elogiou bastante o adversário, 14º colocado no ranking da Fifa e líder de seu grupo nas eliminatórias europeias para Copa de 2010, mas não deixou de apontar os erros de sua equipe.

- Precisamos participar mais do jogo quando estivermos sem a bola. Meu time está marcando muito pouco e isso sobrecarrega nossa defesa. Não foi o mesmo desempenho que tivemos na Copa das Confederações, mas vamos corrigir este problema com os treinamentos - analisou.

Depois de um empate em 0 a 0 no primeiro tempo, a África do Sul sofreu três gols nos primeiros trinta minutos do segundo tempo. Mesmo com a queda de produtividade, Joel ressaltou que o amistoso serviu para dar mais experiência internacional aos seus jogadores.

- A Sérvia é um grande adversário, que provavelmente estará aqui no ano que vem. Mas estamos procurando este tipo de partida e temos que mostrar pesonalidade. Esses desafios são muito importantes para nossos jogadores, principalmente para os que atuam no futebol daqui - explicou.

Os dois próximos amistosos da África do Sul são contra Alemanha e Irlanda, ambos fora de casa, em setembro. Depois, o time ainda faz mais cinco jogos até o fim deste ano. O técnico brasileiro disse que pretende aproveitar este segundo semestre para deixar praticamente fechado o elenco que disputará o Mundial do ano que vem.

- Eu já tenho um time, que vocês podem facilmente identificar, e pelo menos quinze jogadores já garantidos. Mas preciso de 23 e vou usar esses próximos jogos para decidir 90% a 95% dos nomes. No início do ano que vem quero ter meu grupo definido - afirmou Joel, que deve levar a África do Sul para um período de treinamentos no Rio de Janeiro em janeiro de 2010.

0 comentários

Postar um comentário

Chat