Bolt afirma que treina duro para poder se divertir durante as provas

Postado por Suh domingo, 16 de agosto de 2009

Se o homem mais rápido da história ri tanto antes da prova, dá para imaginar seu bom humor após bater o recorde mundial dos 100m rasos e conquistar o título que lhe faltava no Mundial de Berlim. Na entrevista coletiva após a corrida, ao lado do medalhista de prata, Tyson Gay, e de Asafa Powell, que ficou com o bronze, Usain Bolt riu de tudo. Até de perguntas que não eram para ele.

- Esse é o meu jeito. Eu treino duro o ano inteiro, então posso me divertir o quanto quero e mesmo antes das provas. Mas quando a corrida começa eu me concentro totalmente. Sei exatamente o que tenho que fazer. Estou me sentindo orgulhoso de mim mesmo. Estava buscando esse título, buscando chegar à faixa dos 9s50. Ser o primeiro é especial.

Depois de baixar em 11 centésimos seu próprio recorde mundial (9s69, em Pequim), Usain Bolt diz que não conhece os próprios limites.

- Não sei quando, não quero fazer previsão sobre quando o recorde será batido. Mas tudo é possível.

Poucas horas antes da conquista, Bolt chegou a dar um susto na torcida, quando queimou a largada das semifinais. Agora, com o ouro no peito, ele pode falar sobre isso do jeito que gosta, com um sorriso no rosto:

- Eu acho que estava empolgado demais - brincou.

0 comentários

Postar um comentário

Chat