Usain Bolt quer ser uma lenda.

Postado por Suh quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O ritual se repetiu. Ele fez graça para as câmeras, brincou com o público no estádio, venceu a prova com tranquilidade e depois parou para mais uma das frases que o mundo inteiro espera para ouvir de Usain Bolt. Após se classificar para a final dos 200m com o melhor tempo, mesmo sem forçar, o velocista jamaicano deu uma dica do que pode se esperar dele na final desta quinta-feira.

- Eu estou sempre motivado porque quero ser uma lenda. Estou trabalhando nisso.

O jamaicano diz que ainda não planejou nada para o dia do seu aniversário de 23 anos, sexta-feira, mas ao menos um presente ele já ganhou: um dia de folga, pois não precisará correr as eliminatórias do revezamento 4x100m.

- Eu não pensei em nenhuma festa. Vou tirar o dia para mim mesmo, mas não posso fazer muita coisa porque a final do revezamento 4x100m é no sábado. Ao menos não vou precisar competir na sexta. Mas não estou muito interessado em passear como turista. Geralmente fico no meu quarto jogando vídeo game, jogos de futebol no vídeo game.

Bolt então olhou para um aparelho de TV na sala de entrevistas que exibia imagens da bateria seguinte das semifinais, interrompeu o que dizia e falou:

- Agora vamos assistir à corrida.

O recordista mundial dos 100m e dos 200m então virou um torcedor, à espera de um bom resultado do compatriota Steve Mullings, que acabou também se classificando com o segundo lugar da série. No fim, porém, quando Mullings segurou um pouco as passadas e reduziu o ritmo, Bolt não gostou.

- Por que ele está fazendo isso? Por quê?

Em seguida, o jamaicano voltou à entrevista e mais uma vez não prometeu recorde.

- Vou entrar para fazer o melhor, como sempre. Mas eu não tenho feito o mesmo esforço nos 200m do que nos 100m, apesar de estar me sentindo bem melhor do que na véspera.

Por último, Usain Bolt lamentou a ausência do americano Tyson Gay na disputa dos 200m.

- Fico decepcionado que ele não esteja, seria bom competir contra ele, mas tenho que pensar somente em mim. Espero que ele possa estar de volta para que a gente se enfrente depois do Mundial.

0 comentários

Postar um comentário

Chat