Ronaldo coloca o Timão de protagonista.

Postado por Suh terça-feira, 20 de outubro de 2009




Ronaldo chegou sorridente à sala de imprensa do Parque São Jorge. Nas mãos, um boneco do Fenômeno, com o mesmo sorriso. Recuperado de uma tendinite no joelho direito e pronto para retornar ao Corinthians no domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, o atacante está animado com a reta final do Brasileiro. Sim, o Timão está apenas em 11º na tabela, mas para o craque é quem vai definir o campeão.

- Nós vamos decidir quem vai ganhar o campeonato. Temos esses confrontos com os times que estão lá em cima, e vai conquistar o título quem for mais competente. Que não esperem nada da gente – declarou.

Dos times que estão mais vivos na briga pelo caneco do Nacional, o Corinthians ainda encara o líder Palmeiras, dia 1º de novembro, em Presidente Prudente, o Flamengo, no dia 29 de novembro, no Pacaembu, e o Atlético-MG, na última rodada, em Belo Horizonte. Jogos que certamente serão importantes para a definição do campeão. A oito rodadas do fim, quem lidera o torneio é o Verdão, com 54 pontos.

Arquirrival do Corinthians, o Palmeiras tem quatro pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-MG. Nesta temporada, aliás, o Timão não conseguiu vencer o time alviverde. Empatou por 1 a 1 no Paulistão, em jogo que foi palco do primeiro gol do atacante no clube, e depois perdeu por 3 a 0, no primeiro turno do Brasileirão, partida em que Ronaldo fraturou a mão esquerda com apenas 19 minutos.

Esses dois clássicos foram em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, que também será o local do terceiro encontro entre as equipes no ano. Para Ronaldo, voltar lá lhe trará sensações distintas: uma pelo gol marcado e outra pela fratura sofrida. Mas algo que ele se proíbe sentir é sofrer com o título do Palmeiras.

- Eu sou corintiano, mas sou do esporte. Se o Palmeiras merecer ganhar o campeonato, vai ganhar, e para mim tudo bem. Não vou sofrer com o sucesso dos outros. É um sentimento que me proíbo ter – finalizou o Fenômeno.

Nesta temporada, Ronaldo fez 31 jogos pelo Corinthians, marcando 19 gols. A meta do craque na temporada era balançar as redes 30 vezes. Algo que se tornou mais complicado agora, que restam apenas oito partidas e ainda faltam 11 gols.

0 comentários

Postar um comentário

Chat