Rogowska ainda não acredita que venceu

Postado por Suh segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Anna Rogowska chegou a Berlim em busca de uma medalha de prata ou bronze. O ouro já tinha dona, já que a russa Yelena Isinbayeva parecia imbatível. Na verdade, Rogowska até tinha superado a recordista mundial recentemente, mas em um Grand Prix, em Londres, e a ideia de repetir a dose sequer tinha passado pela cabeça da polonesa.

- Se alguém tivesse me dito pela manhã que eu ganharia a medalha de ouro, eu teria rido. A surpresa quando Isinbayeva bateu no sarrafo foi imensa. Eu até agora não acredito que venci. Talvez amanhã eu vá entender o que aconteceu. Eu vim aqui sonhando com a prata, o ouro foi uma grande surpresa para mim.

A festa polonesa foi maior ainda por conta da medalha de prata de Monika Pyrek, empatada com a americana Chelsea Johnson.

- Vai ser uma festa muito grande na Polônia. Foi incrível. Um dia, eu cheguei a pensar em como seria legal se duas polonesas subissem ao pódio no Campeonato Mundial. Mas era só um sonho. Agora é realidade.

Rogowska disse ter estabelecido três metas para alcançar este ano: vencer o Campeonato Polonês, ganhar uma medalha no Mundial de Berlim e bater o recorde nacional de seu país. Os dois primeiros ela conseguiu, indo até mais longe do que o esperado. Mas ela ainda não esqueceu do último.

- Eu quero bater o recorde do meu país. Esse é o meu novo objetivo.

0 comentários

Postar um comentário

Chat