Oscar não descarta ida para o Corinthians

Postado por Suh terça-feira, 22 de dezembro de 2009



Após conseguir uma liminar que rescindiu o seu contrato com o São Paulo na semana passada, o meia Oscar ainda não sabe o que será do seu futuro. Uma possível ida para o rival Corinthians chegou a ser cogitada. E o atleta não vê nenhum problema em trocar o Morumbi pelo Parque São Jorge.

- Se for o melhor para mim, eu vou para o Corinthians sem problema nenhum - disse Oscar, em entrevista à rádio Bandeirantes.

A iniciativa de entrar na Justiça foi tomada porque as pessoas que acompanham a carreira de Oscar acharam que o contrato com o São Paulo era prejudicial a ele e valorizava apenas o clube. Além disso, o advogado do atleta, André Ribeiro, cobra sete meses de uma parcela do salário referente a um aumento previsto. O acordo com o Tricolor iria até dezembro de 2012. Outra reclamação da defesa é que com 16 anos ele assinou um contrato superior a três anos, algo proibido pela Fifa antes da maioridade.

Ontem, Oscar recebeu uma ligação do superintendente de futebol do São Paulo, que deixou uma mensagem na caixa postal do seu telefone celular. No recado, o dirigente mostrou que a vida do jogador, que está com 18 anos, não será fácil.

Oscar se mostrou tranquilo, mesmo sabendo que o departamento jurídico do São Paulo irá recorrer da decisão. Os advogados do clube prometeram tentar derrubar a liminar. Porém, só no mês de janeiro, já que o sistema judiciário está em recesso de fim de ano.

- Hoje estou mais maduro e sei o que quero para a minha vida. O que fizeram comigo foi prejudicial para a minha carreira, se aproveitaram da minha imaturidade. Por isso entrei na Justiça. Mas não tenho nada contra a torcida - completou Oscar.

0 comentários

Postar um comentário

Chat