Zé Roberto, sobre luto e adiamento: 'Estavam todos muito preocupados'.

Postado por Suh domingo, 15 de agosto de 2010


O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, soube do adiamento da partida contra a China, em Macau, oito horas antes do horário previsto para o início do jogo. Em reunião durante a madrugada, o presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Jizhong Wei, e membros do Comitê Organizador do Grand Prix, decidiram atender ao pedido das autoridades chinesas, que decretaram luto oficial em respeito às vítimas das chuvas que afetaram o país. Brasil e China entrarão em quadra nesta segunda-feira, às 6h (de Brasília). O SporTV transmitirá ao vivo.

Os torcedores que tinham comprado ingressos serão reembolsados. A entrada no Fórum de Macau será gratuita.

- Recebi a notícia hoje de manhã. Estavam todos muito preocupados. Dirigentes passaram a noite discutindo o problema. Mas não há como lutar contra os fatos. Entendemos perfeitamente a situação e lamentamos pelo ocorrido. Tivemos que alterar a nossa programação. A equipe estava concentrada para jogar hoje (domingo). Mas a mudança não nos prejudica em nada. Sempre fomos muito bem recebidos em Macau e compreendemos a decisão - disse Zé Roberto.

As jogadoras aproveitaram o adiamento para treinar e estudar as adversárias.

- É claro que estávamos preparadas para jogar hoje, mas vamos manter a concentração para a partida de amanhã - disse Fabiana.

O adiamento da partida acabou beneficiando temporariamente o Japão. O time derrotou Taiwan por 3 sets a 0 e assumiu a liderança do torneio. A Polônia, segunda colocada, derrotou a Alemanha por 3 a 1. Japonesas e polonesas estão com 15 pontos. Chinesas e brasileiras, com um jogo a menos, somam 13 e 12 pontos respectivamente.

0 comentários

Postar um comentário

Chat