Altitude de Guadalajara pode ser vantagem, dizem ciclistas do Brasil

Postado por Suh domingo, 16 de outubro de 2011


A altitude de Guadalajara não preocupa a equipe brasileira, que disputa neste domingo (15) a prova de estrada contra o relógio. Clemilda Fernandes, bronze no Pan do Rio-2007, acredita que o período de ambientação da equipe, que está em Guadalajara há uma semana, pode representar uma vantagem do time brasileiro em relação aos adversários.

A confiança dela para a disputa se deve também a maior experiência em relação ao Rio-2007.

- Por ser meu segundo Pan, estou me sentindo muito mais confiante. Mas estou otimista também no resultado de meus companheiros. Temos uma equipe de ótimo nível e muito bem preparada.

Na prova contra o relógio, cada competidor do país larga um metro de diferença do outro e é obrigado a percorrer sua distância sozinho. O ciclista que conseguir o melhor tempo é o vencedor.

Na disputa de estrada, cada país compete com equipe formada por quatro ciclistas. Embora a disputa seja individual, há um trabalho de grupo para levar um integrante do time à vitória.

0 comentários

Postar um comentário

Chat