Fabiana Murer no Mundial

Postado por Suh sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quando Neuza Murer conta que a filha é atleta e o nome Fabiana Murer não é reconhecido, ela explica que trata-se "daquela moça que perdeu a vara nas Olimpíadas". Funciona e Fabiana encara a história com muito bom humor. Mas a saltadora bem que gostaria de mudar esta história. A chance da paulista de 28 anos começa neste sábado, no primeiro dia do Campeonato Mundial de Atletismo em Berlim, com a disputa das eliminatórias do salto com vara a partir das 14h (horário de Brasília).

- Eu não sei se as pessoas vão esquecer daquela história algum dia, não é sempre que acontece algo assim. Mas quem sabe depois do Mundial elas lembram de mim por outra coisa também? - diz Fabiana.

Ela parece não se importar em falar novamente sobre o sumiço das suas varas de competição durante a final olímpica em Pequim, no ano passado. O sorriso continua no rosto até para contar sobre o susto ao chegar para treinar em Berlim e descobrir que as varas dela e do saltador brasileiro Fábio Gomes não estavam lá. Dessa vez, ao menos, o treinador Elson Miranda descobriu que houve um problema com o caminhão da transportadora e tudo foi resolvido.

- O Elson até brincou que se for preciso nós levamos as varas para o hotel e depois para o estádio para competir.

Se Fabiana compete numa prova em que parece ser impossível impedir o ouro da russa recordista mundial Yelena Isinbayeva, ao menos a disputa pelas outras medalhas é bem aberta. Sobretudo com as lesões da americana Jennifer Stuczynski e da russa Svetlana Feofanova, prata e bronze em Pequim. Fabiana, porém, prefere deixar para pensar em medalha após a prova deste sábado.

- Agora eu quero pensar só na eliminatória. A altura de corte (mínimo que o atleta tem saltar para ir à final) é 4,60m, então esta é a altura que eu tenho que saltar. E aí, sim, pensar no que pode acontecer - afirma Fabiana, que tem a segunda melhor marca do ano (4m82).

A atleta brasileira diz que ficou feliz ao saber que já iria competir logo no primeiro dia do Mundial.

- Eu prefiro entrar logo na disputa, você vê todo mundo competindo e a ansiedade aumenta. Eu fiz minha preparação, estou pronta e não tenho mais o que treinar. Ficar esperando é chato, apenas descansar também cansa - brinca.

0 comentários

Postar um comentário

Chat