Mestre e aprendiz, Muricy e Estevam

Postado por Suh sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O semblante fechado nas entrevistas e a cara de poucos amigos durante os jogos não são por acaso. Muricy Ramalho e Estevam Soares podem ser considerados mestre e discípulo, respectivamente, pelo tempo de convivência. Mas, neste sábado, na partida entre Palmeiras e Botafogo, às 18h30m, no Palestra Itália, os amigos voltam a se encontrar, dessa vez em situação bem diferente.

Muricy, meio-campista habilidoso e cabeludo, e Estevam, zagueiro durão, foram companheiros no São Paulo nos anos 70. Em 77, aliás, o Tricolor conquistou o título brasileiro. O defensor era reserva, enquanto o armador, considerado uma grande revelação do clube, havia machucado o joelho direito e não participou da campanha vitoriosa.

A amizade da dupla, contudo, não parou com o fim da carreira. Em 1997, um ano depois de encerrar sua primeira passagem pelo São Paulo, Muricy Ramalho convidou Estevam Soares para ser seu auxiliar no Guarani. Depois, seguiu para a China e seu assistente acabou efetivado como comandante do Bugre, dando início à nova profissão.

- O Estevam foi meu auxiliar no Guarani e jogou comigo. É meu amigo particular. É um bom treinador e, com certeza, vai tentar nos complicar aqui. Será um jogo de xadrez. Precisamos tomar cuidado – afirmou Muricy.

O treinador palmeirense, aliás, está preocupado com as possíveis mudanças feitas por Estevam no Botafogo. Ele estreia pelo time do Rio de Janeiro em substituição a Ney Franco, demitido no início da semana.

- A mudança de técnico mexe um pouco com o time que não está bem colocado. O treinador muda o esquema, faz coisas diferentes – acrescentou.

Muricy, porém, não gosta de falar que o adversário estará mais motivado pela chegada de um novo técnico. Segundo ele, jogador que atua em grandes clubes precisa estar bem disposto sempre.

- É obrigação estar motivado. O cara não pode estar em um Palmeiras, com estrutura, pagamento em dia, boa comida e bom hotel, e o treinador precisar motivá-lo para trabalhar. Quando o cara entra por aquele portão, tem que ser o mais motivado do mundo – completou.

0 comentários

Postar um comentário

Chat