Mano Menezes exige evolução

Postado por Suh sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A situação do Corinthians pode piorar no Campeonato Brasileiro? Sim, isso sempre é possível. Mas não na visão de Mano Menezes. Insatisfeito com o desempenho da equipe na competição, o treinador alvinegro acha quase impossível piorar. Não que Mano acredite ser fácil passar pelo vice-líder Atlético-MG, domingo, no Pacaembu, mas ao menos um futebol mais empolgante ele espera dos seus comandados.

- Nós precisamos ter um desempenho melhor. É quase impossível ficar pior. Temos de ter uma movimentação melhor para compensar os erros que estamos tendo – comentou o treinador do Timão, que nas cinco últimas partidas viu sua equipe perder três vezes, empatar duas, marcar um único gol e cair da quarta para a 11ª colocação.

Embora os resultados não tenham sido favoráveis nas últimas rodadas, o setor defensivo do Corinthians está indo bem, segundo o treinador. O problema mesmo tem sido na criação e no ataque. Não só pela ausência de um meia armador depois da saída de Douglas, mas principalmente pela juventude do ataque.

- A nossa maior dificuldade mesmo é na frente. Eu aprendi com um técnico mais experiente com quem trabalhei que centroavante fica bom mesmo depois dos 28 anos, porque acaba a ansiedade de querer participar de todas as jogadas e ele fica, enfim, como centroavante – relembrou, rindo, o comandante alvinegro.

Para o jogo deste domingo, o ataque do Timão terá Dentinho (20 anos), Henrique (22 anos) e Jorge Henrique (27 anos). A experiência de Ronaldo faz falta. Não só porque o craque é decisivo nos gols – já fez 17 na temporada -, mas principalmente pela referência e segurança que ele dá para quem joga ao lado.

Na manhã deste sábado, Mano Menezes realiza o último treino com a nova formação do Corinthians, que deve ser escalado assim para encarar o Galo: Felipe; Jucilei, Chicão, William e Diego; Edu, Elias e Boquita; Dentinho, Henrique e Jorge Henrique.

0 comentários

Postar um comentário

Chat