Neymar não entra em dividida com Luxa

Postado por Suh sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O atacante Neymar pintou como promessa craque no Santos. Considerado o sucessor de Robinho, o garoto, de 17 anos, vale € 50 milhões (R$ 131,7 milhões), mas não atua como titular desde a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no dia 26 de julho. Foi a única vez que Neymar saiu jogando desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando da equipe. O garoto admite que se sente incomodado com o banco, mas toma o maior cuidado para não levar bronca do chefe. Por isso, não força a barra.


Luxa acha que Neymar foi lançado cedo demais (ele começou a ser escalado durante o Paulistão) e, por isso, está deixando o garoto no banco para que ele possa amadurecer. Não apenas no aspecto técnico, mas principalmente físico. O atacante vem fazendo um trabalho de fortalecimento muscular para aguentar os trancos dos adversários.

Primeiro, o técnico santista sacou Neymar para reforçar a marcação, escalando um terceiro volante, normalmente Germano. Quando resolve abrir o time, sacando um volante, Luxa tem preferido utilizar Róbson.

- (Ficar do banco) é chato, ruim. Nenhum jogador gosta. Mas o Luxemburgo é um treinador experiente e sabe o que vai fazer comigo. Na hora certa, ele vai me colocar.

Neymar só não sabe dizer qual seria a hora certa. O jogador diz que, por ele, já seria titular. Fala até que pode quebrar o galho atuando no lugar do amigo Paulo Henrique Ganso, que foi convocado para disputar o Campeonato Mundial sub-20 com a seleção brasileira.

- Se o Luxemburgo precisar, posso fazer a função sim - diz.

0 comentários

Postar um comentário

Chat