Sandro Siqueira é barrado em teste no Santa Cruz,por ser Gari

Postado por Suh sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Uma história de preconceito no futebol gerou polêmica no Santa Cruz. O clube está testando jogadores profissionais e amadores. Entre os amadores, havia um convidado pelo clube para o teste. Porém, por ser gari, Sandro Siqueira foi proibido de tentar realizar um sonho de criança.


Pai de duas filhas e com 29 anos, ele já havia desistido da carreira no futebol. Então, viu na função de gari a oportunidade de sustentar sua família. Com o salário de R$ 610, o objetivo era alcançado dia a dia. No entanto, a sorte bateu a porta de Sandro e ele sonhou em poder pisar nos gramados como jogador.

- Quando eu cheguei para trabalhar, os caras falaram que tinha uma peneira do Santa Cruz. Peguei a chuteira do roupeiro emprestada, porque eu não tinha uma. Treinei e fui selecionado para vir jogar na quinta-feira – contou o jogador.

Ele compareceu no dia do teste. Junto com Sandro, havia mais de 20 concorrentes. Mas não foi permitido que ele realizasse a atividade.

- Infelizmente não deram oportunidade. Não tinha chance de eu treinar no Santa Cruz porque eu sou gari, atrapalharia a imagem do clube – lamentou.

Wilton Bezerra, técnico dos juniores que comandou o treino não quis entrar em detalhes sobre a dispensa de Sandro.

- Do que ele disse, não posso falar nada. É com ele, não comigo - afirmou o treinador.

Pior que a negativa do treinador em falar sobre o caso foi a declaração de um dirigente. Sem saber que estava sendo gravado, o supervisor de futebol, Flávio Lira, disse:

- Tudo isso é munição para a negada ficar zoando ainda mais com o pessoal. Pode ter certeza que o que vai rolar na cidade é isso. Vão dizer que está todo mundo entrando no Santa Cruz. Infelizmente é.

O diretor de futebol do Santa Cruz, Nevton Borba, comentou o caso. Segundo o dirigente houve um mal entendido.

- Existe um grande mal entendido, o Sandro não foi barrado. O Dado Cavalcanti estava selecionando atletas de clubes para fazer um coletivo, descobrimos que ele não era de nenhum clube, só de outra atividade. Ele não sabia que o Sandro não era de nenhum clube - disse.

Atualmente Sandro Siqueira está desempregado.E o sonho de jogador futebol também já não existe mais.

0 comentários

Postar um comentário

Chat