Brasil será a sede da Copa América em 2019

Postado por Suh quinta-feira, 30 de julho de 2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou nesta quinta-feira o pedido de sua colega chilena, Michelle Bachelet, para que o Chile receba a Copa América de 2015 e a de 2019 seja no Brasil.

- Eu me comprometi com a presidente Bachelet para trocar a organização da Copa América de 2015 para 2019. Falarei pessoalmente com o ministro do Esporte (Orlando Silva) e homens do futebol do país - comentou Lula em entrevista com Bachelet em São Paulo.

A presidente do Chile pediu a Lula que o Brasil estude a possibilidade de mudar a organização da Copa América, que atende a um calendário pré-estabelecido desde 1987.

- Queremos fazer uma Copa América muito especial e mostrar uma série de estádios que estamos preparando e melhorando para receber as seleções do continente, como o Brasil, e todos os brasileiros que acompanharão sua seleção - apontou Bachelet.

Lula, por sua vez, lembrou que o país viverá a "década do esporte", recebendo o Mundial de 2014, a Copa das Confederações um ano antes, e ainda sonhando com a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

- Acho que o Chile tem direito - afirmou o presidente.

0 comentários

Postar um comentário

Chat