Duelo de velhos conhecidos

Postado por Suh quinta-feira, 30 de julho de 2009

O São Paulo busca emplacar uma boa sequência neste Brasileiro e arrancar de vez para a meta que Ricardo Gomes estabeleceu logo ao chegar: estar entre os primeiros na virada para o segundo turno. O adversário da vez, nesta quinta-feira às 21h, no Morumbi, é o Grêmio, que atualmente busca uma das vagas no G4 do nacional.

Atualmente o Tricolor está a 13 pontos do líder Palmeiras e contra os gaúchos vai encarar antigos conhecidos dos são-paulinos, fato que pode dificultar o avanço do Sampa nesta rodada.

O técnico Paulo Autuori, o meia Souza e o lateral Fábio Santos, hoje titulares na equipe gaúcha, são personagens importantes na história do São Paulo. Para Richarlyson, os ex-jogadores do clube podem entrar em campo, com uma vontade a mais e isso pode complicar para o Tricolor, porém, o que mais preocupa é o estilo de jogo do Grêmio, considerado um time brigador

- Isso é um dos complicadores, jogadores que já atuaram por um clube quando jogam contra querem mostrar que podem voltar ao time. O mais dificil é enfrentar a equipe do Grêmio quem vem vindo numa boa sequência, é muito bem formada pelo Autuori. Mas antes de pensar nos ex-são paulinos que atuam lá, temos que pensar no time num todo - disse o camisa 20.

Além dos lesionados Bosco e Rogério Ceni, o São Paulo conta com mais um desfalque importante para duelo contra o Grêmio. Washington, atual artilheiro do time na temporada, não joga, por estar suspenso. Para o lugar do camisa 9, Borges volta à equipe e formará dupla ao lado de Dagoberto.

O zagueiro André Dias, que sofreu um edema na coxa direita, foi relacionado para o jogo, mas segue como dúvida na zaga. Se ele não jogar, Zé Luís será improvisado no setor.

O Grêmio vai completo para o desafio de vencer pela primeira vez fora de casa: o zagueiro Réver, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Maxi López voltam depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O otimismo em relação ao fim da escrita – são cinco derrotas e um empate em seis jogos como visitante – cresce com a lembrança de que o time marcou seus melhores desempenhos contra adversários fortes: a goleada de 3 a 0 sobre o Corinthians e a vitória no Gre-Nal.

Em contrapartida, a pior atuação, segundo o técnico Paulo Autuori, aconteceu na semana passada em Florianópolis, a derrota de 1 a 0 para o Avaí.

- Não podemos atuar bem só contra os grandes, mas esse problema a gente adia para mais tarde, pois será importante vencer no Morumbi – disse o treinador.

Autuori pediu um atacante de velocidade, para explorar os contra-ataques em jogos fora, mas não recebeu. O volante Túlio acha, porém, que é possível começar a vencer no estilo em que a equipe atua – compacta, avançando em toques de bola.

— Além disso, é possível armar contragolpes rápidos mesmo sem ter esse atacante veloz. Fizemos isso no primeiro tempo contra o Coritiba, nossa melhor performance como visitantes – lembra Túlio. (O Grêmio largou na frente, naquela partida, mas tomou a virada).

Três titulares importantes do meio-de-campo entrarão pendurados: Túlio, Souza e Tcheco. Mas ninguém vai se preservar para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, no Olímpico.

— Quero todos se esforçando no limite – avisa Autuori. Afinal, o desafio é conquistar a primeira vitória longe do Olímpico.


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x GRÊMIO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/7/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/ PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR)

SÃO PAULO: Denis, Zé Luis (André Dias), Renato Silva e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Marlos (Jorge Wagner) e Júnior César; Dagoberto e Borges. Técnico: Ricardo Gomes

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Leo, Réver e Fábio Santos ; Adilson, Túlio, Tcheco e Souza; Herrera e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori

0 comentários

Postar um comentário

Chat