Flamengo x Atlético-MG

Postado por Suh quinta-feira, 30 de julho de 2009


O ímpeto ofensivo de Flamengo e Atlético Mineiro é quase uma obrigatoriedade por conta da pressão que suas fanáticas torcidas exercem. Hoje, os clubes se enfrentam no Maracanã às 21h e contam com a força de suas duplas de ataque para alcançar mais uma vitória, já que ambas têm brilhado intensamente no Campeonato Brasileiro.

A expectativa de muitos gols para o confronto tem as suas razões, uma vez que as parcerias Adriano/Emerson e Diego Tardelli/Éder Luís têm 14 gols cada na competição. Além disso, o duelo é cercado de muita rivalidade, talvez a maior do Brasil entre clubes de estados distintos.

A dupla do Flamengo tem uma peculiaridade impressionante. Em nove jogos que Adriano e Emerson fizeram juntos, ao menos um dos dois fez gol em oito deles. Somente o Fluminense livrou-se da pesada artilharia rubro-negra.

Já os atacantes atleticanos têm sido atrevidos mesmo quando são visitantes. Diego Tardelli e Éder Luís marcaram quatro vezes cada na casa de seus adversários. Um alerta para a defesa do Flamengo.

Uma situação curiosa do confronto é a grande fase de Diego Tardelli, pelo Galo. No ano passado, o atacante estava no Flamengo e fez apenas seis gols em toda a temporada. Neste ano, já são 31 em pouco mais de seis meses. Além disso, veio a primeira convocação para a Seleção Brasileira.

O técnico Andrade, no entanto, prefere Adriano em relação a Tardelli e enumera as razões de sua predileção.

– Adriano sai na frente pela experiência. Ele já jogou Copa do Mundo e passou por grandes clubes na Europa e isso faz a diferença – disse.

O atacante Éder Luís acredita que as duplas se equivalem pelas características dos jogadores.

– Será um jogo interessante, de duas boas duplas de ataque. São dois jogadores mais de área e outros dois de mais velocidade, que caem pelos lados. Será um jogo bom, a torcida do Flamengo vai comparecer e esperamos pela vitória do Atlético – frisou.

Goleadores:

28 gols somados têm os atacantes Adriano, Emerson, Diego Tardelli e Éder Luís nesta edição do Campeonato Brasileiro.

0 comentários

Postar um comentário

Chat