Verdão como candidato ao título brasileiro.

Postado por Suh quinta-feira, 30 de julho de 2009


A ótima campanha do Palmeiras no Brasileirão não empolga Cleiton Xavier. Um dos destaques da equipe na temporada por suas assistências para os companheiros, o meia não coloca o Verdão como franco favorito ao caneco da competição nacional.

- É muito cedo (para falar em favorito). Ano passado o São Paulo não era nem cotado e foi campeão. Mas estamos no caminho certo. Se o time manter essa seriedade, somos um dos candidatos - declarou o jogador na reapresentação do time na tarde desta quinta, na Academia de Futebol.

Com a vitória da última quarta-feira por 1 a 0 em cima do Fluminense, no Palestra Itália, o Alviverde chegou à liderança do campeonato, com 31 pontos, mas tem de esperar pelo complemento da rodada, nesta quinta. O vice-líder Atlético-MG, que tem uma partida a menos do que os comandados do Muricy, vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo e, em caso de triunfo, retoma a o topo da tabela. Para o camisa 10 palmeirense, independetemente do placar no Maraca, o Verdão vai se manter entre os primeiros colocados.

- Nosso propósito é se manter em primeiro. Mas, independete do resultado, estaremos encostado. Não vamos deixar o Atlético se distanciar. De qualquer forma, estaremos em segundo, não será problema. Além de secar, poderemos dar uma analisada no time do Atlético - declarou o meia, que deu o passe para o tento da vitória de Diego Souza.

Preocupado com a possibilidade de sondagens do exterior, principalmente em Diego Souza, que vive grande momento com a camisa verde, Cleiton aposta que ninguém vai deixar o grupo durante o Campeonato Brasileiro.

- Pelo que o grupo vem apresentando, uma perda nesse momento vai ser muito difícil. Principalmente eu, Pierre e Diego (Souza) acho que fomos os que mais jogaram esse ano. Temos um entrosamento já. Com certeza vai aparecer uma proposta pelo Diego pelo que ele está fazendo, mas acho que não vai sair ninguém. Se aparecer (proposta) é uma valorização do seu trabalho. Mas eu pretendo ficar no Palmeiras, ganhar títulos e marcar a minha história no clube.

Sobre Muricy Ramalho, que estreou no comando do Palmeiras com vitória sobre o Tricolor carioca, Cleiton Xavier é só elogios.

- Para mim é ótimo. Não deixa o jogador relaxar. Ele é um cara que conhece muito bem a maneira certa de trabalho e faz com que isso não aconteça.

0 comentários

Postar um comentário

Chat