Fernandinho diz que Messi tem cola no pé

Postado por Suh sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O jogo mais importante do ano diante do pior adversário possível. Não tinha como ser mais fácil? Não, segundo o meia Fernandinho, o Shakhtar Donetsk tinha mesmo de enfrentar o Barcelona na decisão da Supercopa da Europa, nesta sexta-feira, no estádio Louis II, em Mônaco.

O título da competição é disputado em um confronto entre o campeão da Liga dos Campeões e o da antiga Copa da Uefa (agora chamada de Liga Europa). O Barcelona chega com fama de melhor time do mundo e empurrado pelos jogadores fantásticos, principalmente por Messi. E o Shakhtar entrará em campo machucado pela eliminação precoce na fase eliminatória da Liga do Campeões (derrota para o Timisoara, da Romênia). A pressão é grande para o time de Donetsk. Tanto é que a comissão técnica antecipou a viagem, e a delegação chegou ao principado na quarta-feira passada, dois dias antes da final.

- Esse jogo é muito importante, é o jogo do ano para nós. Nossa situação depois da eliminação na Liga dos Campeões ficou ruim. Sabíamos que poderíamos ir mais longe na Champions. Tivemos azar. E agora temos que ir com tudo para cima do Barcelona. É bom, porque é um jogo que dará visibilidade ao Shakhtar. Uma final diante do Barcelona agora é a chance que temos de dar a volta por cima em grande estilo.

Fernandinho, por outro lado, reconhece que será mais difícil conquistar o título diante do Barça. Ele rende elogios ao jeito de o adversário jogar, aos jogadores e, principalmente, ao atacante Messi.

- Cara, joguei duas vezes contra ele. Perdi as duas. O cara tem cola no pé. Ele não deixa a bola fugir de jeito nenhum. Pela televisão as pessoas não sabem como ele é na verdade. Lá de dentro, é incrível vê-lo jogar. Ele é veloz com a bola e muito rápido no pensamento. Se você piscar, fica para trás. Na temporada passada, por exemplo, enfrentamos o Barcelona na fase de grupos da Liga dos Campeões. Vencíamos por 1 a 0 até o fim do jogo. Ele entrou e só não fez chover. Em cinco minutos fez dois gols e virou a partida - relembrou.

Fernandinho elogia o Pulga, mas sabe que não pode levar a admiração para o grama. Será preciso atenção, seriedade e doação para levantar o caneco.

- O Barça é o time mais forte do mundo no momento. Eles jogam dentro do campo adversário e, quando perdem a bola, fazem pressão, para recuperá-la o quanto antes. Acho que a chave da vitória está na marcação de Xavi e Keita. Não podemos deixar a saída de bola funcionar. Mas o nosso time tem muitos brasileiros. E, quando temos a bola, sabemos valorizá-la. Será interessante. E acho que a partida será bonita, com um futebol ofensivo - arriscou.

0 comentários

Postar um comentário

Chat