Hamilton é o melhor do dia em Spa

Postado por Suh sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Com uma volta excepcional a dois minutos do fim da segunda sessão, Lewis Hamilton foi o mais rápido da sexta-feira de treinos livres para o GP da Bélgica, que será disputado neste domingo, em Spa-Francorchamps. O inglês da McLaren ficou apenas 16 milésimos à frente do alemão Timo Glock, da Toyota, o segundo colocado.

Apesar de uma saída de pista no fim do segundo treino, Kimi Raikkonen ficou com o terceiro tempo do dia. O finlandês da Ferrari foi 44 milésimos mais rápido que o australiano Mark Webber, da RBR, o quarto. Romain Grosjean, da Renault, que participa de seu segundo fim de semana de corrida na Fórmula 1, foi o quinto, logo à frente de Giancarlo Fisichella, da Force India, o sexto.

Os carros da Brawn GP não tiveram um bom desempenho nesta sexta-feira. Jenson Button, líder do campeonato, deu 34 voltas e marcou 1m48s125. O inglês ficou na 17ª posição, uma à frente de Rubens Barrichello, vencedor do GP da Europa, que foi apenas cinco milésimos mais lento que o companheiro. O brasileiro, aliás, usou dois modelos de capacete nesta sexta: o tradicional, laranja e azul, e o que leva as cores da equipe inglesa, que estava equipado com uma viseira antiembaçante.

Luca Badoer, que substitui Felipe Massa enquanto o brasileiro se recupera do acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Hungria, continua decepcionando. O italiano da Ferrari ficou novamente na última posição, a mais de dois segundos do tempo de Lewis Hamilton, o melhor do dia.

O italiano da Ferrari, aliás, provocou o único incidente da segunda sessão, logo aos cinco minutos. Uma calota se soltou da roda dianteira esquerda de Luca Badoer e ficou jogada na pista. Talvez ainda por trauma do incidente de Felipe Massa na Hungria, o treino foi interrompido para que os comissários recolhessem a peça. O circuito foi liberado pouco tempo depois.

Outro detalhe desta sexta-feira é que os melhores tempos do dia foram todos registrados no segundo treino livre. Como a primeira sessão só teve meia hora de pista seca antes da forte chuva, os pilotos melhoraram suas marcas da manhã belga com muita facilidade. Apenas o trabalho das equipes ficou comprometido, pois a quilometragem foi muito menor do que tradicionalmente é percorrida no primeiro dia de atividades de pista nos GPs.

0 comentários

Postar um comentário

Chat