Marcelinho Carioca abre CT próprio

Postado por Suh sexta-feira, 28 de agosto de 2009


Aos 37 anos e bem próximo da sua segunda despedida dos gramados, programada para o fim do Campeonato Paulista do ano que vem, Marcelinho Carioca investe em outro ramo. Totalmente adaptado à atmosfera empresarial de São Paulo, o meia do Santo André construiu um centro de treinamento em Atibaia, a 50 quilômetros da capital paulista (veja no vídeo ao lado), local que pretende administrar e receber times do Brasil e também seleções.

Com 197 mil metros quadrados, o local ainda não está totalmente pronto. Mas falta pouco para que o Centro de Excelência Marcelinho Carioca esteja no mesmo nível ou ainda melhor que centros de treinamento de muitos grandes clubes do Brasil.

– A primeira fase já foi concluída. Fizemos um campo de medidas oficiais, um outro menor, 20 suítes, uma cozinha internacional, refeitório para mais de 300 pessoas, sala de convenções – explicou Marcelinho, que inaugurou o espaço com uma clínica de futebol do Roma-ITA voltado para crianças.

A rotina de jogador ainda impede o meia do Santo André de acompanhar de perto a finalização da segunta fase de obras (estão sendo construídos salas de musculação, reunião, fisioterapia, hidroterapia, vestiários e outras 25 suítes).

– Mas sempre que pode, nas folgas, eu venho aqui. Adoro ficar na sauna e naquele catinho ali – disse o jogador, apontando para uma aconchegante varanda em meio ao verde do local.

A construção do centro Marcelinho diz ser a realização de um sonho antigo. Para chegar a esse ideal, o jogador lançou mão de toda experiência adquirida ao longo de mais de 20 anos de carreira.

- Eu já vinha pensando no que fazer quando parar de jogar futebol. Daí eu já tinha o espaço e mandei fazer o levantamento da topografia e tudo mais. Já tinha jogado no Valencia-ESP, no Ajaccio-FRA, no Al-Nassr-ARA e de todos os clubes que passei eu trouxe um pouco para cá.

Tranquilo em seu espaço, Marcelinho admitiu que as polêmicas e intrigas em que se envolveu – como com Ricardinho e Luxemburgo – foram fruto da inexperiência. - Eu tinha 22, 23 anos. Hoje tenho 37 anos e dou um ou dois passos para trás para andar dez na frente. Mas as vezes não depende de mim. Não guardo mágoas no coração – disse o jogador.

0 comentários

Postar um comentário

Chat