Rashard Lewis é suspenso por doping

Postado por Suh quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O ala Rashard Lewis, do Orlando Magic, foi suspenso por 10 jogos após ser flagrado no exame antidoping com um alto nível de testosterona no sangue. O atleta assumiu ter usado em excesso um suplemento alimentar no fim da temporada passada. No entanto, ele afirmou não saber que o produto continha substâncias banidas pelas regras da NBA.

- Primeiramente, eu assumo toda a responsabilidade pela situação e aceito a pena imposta. Eu peço desculpas aos fãs do Magic, aos meus companheiros de equipe e à organização por não ter buscado saber mais sobre o suplemento. Eu espero que este erro sem intenção não reflita na nossa equipe nem em sua grande reputação.

Após a punição, Lewis disse que nenhum jogador deve fazer uso de suplementos antes de consultar um médico.

- Eu espero que todos os atletas possam aprender pelos meus erros que suplementos, não importa quão inocentes pareçam, só podem ser tomados após consulta a um especialista.

O ala foi um dos destaques da campanha do Magic na última temporada. Lewis, de 29 anos, teve média de 19 pontos durante os playoffs e ajudou a levar a equipe às finais da Liga.

0 comentários

Postar um comentário

Chat