Flamengo recebe o Americano no Maracanã

Postado por Suh quarta-feira, 27 de janeiro de 2010



Não é a estreia do Flamengo no Maracanã em 2010. Mas é praticamente como se fosse. Pela primeira vez, Vagner Love, Adriano e Petkovic, só para citar o trio ofensivo, vão pisar na “casa” rubro-negra neste ano. O adversário é sugestivo: o Americano, lanterna do Grupo A do Campeonato Carioca, sem ponto algum.

Dividido entre a chance do tetracampeonato estadual e a Taça Libertadores, o Flamengo iniciou a Taça Guanabara com um time desfigurado, sem oitos titulares. Venceu e foi agregando força nos jogos seguintes.

Por enquanto, o aproveitamento de 100% dá a vice-liderança da chave, atrás do Fluminense no saldo de gols. Ainda à espera do entrosamento, o técnico Andrade ressalta a experiência do grupo para vencer as partidas e driblar obstáculos.

- Nosso time é calejado e não vai haver tropeço. Nós podemos tornar esta partida fácil ou difícil. E para ser campeão carioca não se pode perder pontos para os times pequenos – disse Andrade.

Titular, Pet atinge nova marca
De volta ao time titular, Petkovic completa 150 jogos pelo clube que aprendeu a amar. Depois da estreia com dois gols, Vagner Love vive a expectativa de jogar pela primeira vez no Maracanã com a camisa rubro-negra.

- Vai ser emocionante ouvir a torcida gritar meu nome – disse o artilheiro do amor, que terá Adriano como companheiro de ataque.

O único desfalque do time considerado titular por Andrade será Willians, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito. Fernando, que tem agradado, segue entre os titulares.

Força do Norte Fluminense no fim dos anos 90 e início desta década, o Americano sofre com um início desastroso no Estadual. Na última rodada, o time foi goleado por 5 a 1 pelo Olaria. O técnico Heron Ferreira aposta em um ex-rubro-negro para surpreender – o recém-contratado meia Edinho.

- A expectativa é muito grande quando se trata de um clube da grandeza do Flamengo. Fui criado na Gávea, foi onde aprendi a ser homem e por isso tenho muito carinho pela instituição. Mas agora estou no Americano e vou me doar ao máximo para que consigamos um bom resultado – disse o jogador, via assessoria de imprensa.

0 comentários

Postar um comentário

Chat