Santos brilha no embalo de Neymar e goleia Barueri

Postado por Suh quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Enquanto Robinho não vem, Neymar vai aprontando das suas. Em uma noite de gala, o garoto santista, sucessor do Rei das Pedaladas -que pode ser anunciado nesta quinta-feira pelo Santos - foi decisivo na goleada sobre o Barueri, por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Belas jogadas, dribles desconcertantes, passes precisos e dois gols na partida válida pela quarta rodada do Paulistão 2010.

Com o resultado, o Santos soma agora sete pontos, enquanto o Barueri permanece com três. Na próxima rodada, o Abelha encara o Rio Claro, às 17h (horário de Brasília), em Presidente Prudente. O Peixe entra em campo duas horas e meia depois, na Vila Belmiro, para enfrentar o Oeste. Ambos os jogos serão neste sábado.

Show de gols... perdidos!

O jogo começou em ritmo de treino. O Santos tocava fácil e envolvia o Barueri, pressionando por todos os lados. As tabelas saíam com tanta facilidade, que os santistas apareciam dentro da pequena área como se fosse uma pelada daquelas de churrasco. Neymar dava chapéus, Paulo Henrique Ganso tentava toques de calcanhar. Estava tão fácil para o Santos, que até o volante Rodrigo Mancha, que não prima pela habilidade, arriscava lençóis no meio de campo.

O problema para o Peixe era a qualidade nas finalizações, também dignas de pelada. O time desperdiçou chances demais. Na primeira etapa, arrematou 17 vezes a gol. Oito foram chances claras.

Antes de conseguir seu gol, que só veio aos 33, o time santista chegou a irritar os torcedores com as oportunidades perdidas. Neymar teve três, Ganso duas, André mais duas. A maioria por excesso de preciosismo. Numa delas, Ganso recebeu bom passe de André, dentro da pequena área, aos 20 minutos. Em vez de chutar a gol, o meia quis driblar o goleiro para arrematar de esquerda. Acabou travado.

O Barueri não passava do meio de campo e, ainda assim, marcava mal. A equipe que agora representa Presidente Prudente (o nome mudará em breve) só conseguiu ameaçar em chutes de longe do ex-santista Marcos Assunção.

Diante de tal cenário, o gol santista era inevitável, mas ele veio somente aos 33. Léo fez uma linda jogada pela esquerda, driblou três marcadores e chutou de direita. A bola bateu na trave e sobrou limpa para André escorar, com o gol vazio.

Neymar encanta a Vila

O segundo tempo começou amarrado. O Barueri voltou marcando melhor e assustando o Santos. Logo aos cinco minutos, Flavinho fez uma grande jogada pela esquerda, invadiu a área, passando fácil por Bruno Rodrigo, e tentou de cobertura. A bola acertou o travessão.

O ritmo do Santos era menos intenso que o do primeiro tempo. Muito por causa da queda de seus meias. Ganso e Marquinhos cansaram, e o time perdeu velocidade. Ainda assim, o time santista tinha o domínio da posse de bola.

Aos 16 minutos, o zagueiro Diego, do Barueri, que já tinha o amarelo, fez falta dura e foi expulso. O jogo ficou a caráter para o Peixe. Ajudaram também as mexidas feitas pelo técnico Dorival Júnior. Os dois meias, cansados, saíram para as entradas dos garotos Alan Patrick e Breitner.

Começava o show. Aos 25, Wesley recebeu bola na entrada da área, após bela jogada de Neymar, e marcou o segundo. O Barueri, perdido, não sabia para onde correr. O Santos, sim. Aos 28, o estreante Zé Eduardo marcou assim que entrou, no lugar de André. Neymar, mais uma vez, fez outra grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para o novato empurrar para o gol.

Faltava o dele. Em grande jogada, Neymar cortou dois zagueiros com um drible e chutou firme, de canhota, aos 33. Como havia tempo, saiu o quinto. De Neymar, mais uma vez. Breitner sofreu pênalti de Marcelinho (que foi expulso no lance), e o garoto prodígio da Vila bateu bem: 5 a 0, para delírio da torcida, que agora espera por Robinho, para o show ser ainda mais bonito.

0 comentários

Postar um comentário

Chat