Mano elogia preparação de Ronaldo, mas faz cobrança.

Postado por Suh quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Em relação a 2009, Ronaldo começou a temporada de 2010 antes, fez gol mais cedo e, segundo o técnico Mano Menezes, entrou em forma mais rápido. Mas a lesão na coxa direita sofrida no empate do Corinthians por 1 a 1 com o Mirassol, quarta-feira, no Pacaembu, pode atrasar a progressão física do atacante. Além, é claro, de tirá-lo do clássico com o Palmeiras. Ao mesmo tempo em que valoriza a evolução do Fenômeno de um ano para o outro, o comandante alvinegro faz uma cobrança.

- Ele é um definidor de jogadas e por isso necessita de uma agilidade maior. Aos poucos, vai desenvolver naturalmente o arranque e a explosão – completou Mano.

Praticamente fora da partida deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Fenômeno deve ficar em tratamento por pelo menos uma semana. Para amenizar esse problema, no entanto, o técnico Mano Menezes lembra que no ano passado, nessa mesma época, a situação era bem pior.

- Para você estabelecer um parâmetro é preciso usar o ano anterior. E em janeiro do ano passado, ele estava muito distante do que está agora. Nesta noite (contra o Mirassol), ele apresentou mais mobilidade, mais confiança – disse o treinador.

Substituto

O treinador alvinegro terá três dias até o clássico com o Palmeiras para definir um substituto para Ronaldo. Souza é a principal opção.

- Não perdemos o Ronaldo, apenas vamos ficar sem ele por uma semana. Logo o teremos de volta. Mas vamos esperar. É clássico e todo mundo sabe que eu gosto disso (mistério) – brincou o treinador

0 comentários

Postar um comentário

Chat