Edu estreia pelo Timão

Postado por Suh terça-feira, 4 de agosto de 2009

Edu vai estrear pelo Corinthians nesta quarta-feira, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele está à disposição do técnico Mano Menezes. Formado nas categorias de base do Timão, o volante acertou um contrato até o fim de 2011 nesse seu retorno.

Em seu primeiro jogo com a camisa do Timão nesta temporada, Edu vai formar o meio-de-campo ao lado de Jucilei e Elias. Esse último deve jogar mais adiantado, na armação, atuando na mesma faixa do campo em que jogava Douglas. O ex-camisa 10 alvinegro foi negociado com o futebol dos Emirados Árabes.

- Estou me sentindo muito bem, forte. Fiz um coletivo na terça-feira com o juvenil e tudo correu bem. Só me senti um pouco velho perto dos meninos de 17 anos - brincou Edu, que vai vestir a camisa 32 da equipe do Parque São Jorge.

Revelado pelo Timão, Edu despontou em 1999, quando foi o herói da conquista da Copa São Paulo de Juniores. No ano anterior, porém, já havia feito parte do grupo campeão brasileiro. Ganhou novamente a competição em 99, o Paulistão e também o Mundial de Clubes da Fifa, em 2000.

Depois disso, o atleta foi contratado pelo Arsenal, onde ficou por cinco temporadas. Em seguida, o Valencia o contratou por quatro anos. Agora, ele é do Timão.

0 comentários

Postar um comentário

Chat