Fabiana Murer e Isinbayeva avançam à decisão

Postado por Suh sábado, 15 de agosto de 2009

Antes da prova classificatória para a final do salto com vara, Fabiana Murer mostrava apreensão. Primeira a ir para a pista, a brasileira checava suas varas a todo momento, enquanto se alongava. Do outro lado, a russa Yelena Isinbayeva, que só entraria na disputa mais tarde, dormia tranquilamente, com uma toalha branca cobrindo seu rosto. No fim, as duas não tiveram problemas. De um jeito ou de outro, garantiram facilmente o lugar na decisão

Fabiana saltou três vezes. Na primeira tentativa, não teve problemas para superar os 4,40m. Voltou diante da marca de 4,50m. Mesmo com um pouco de dificuldades na queda, passou sem erros mais uma vez. No último salto, o de 4,55m, foi prejudicada pela demora até a liberação da pista. No entanto, não se abalou. A final estava garantida com o primeiro lugar na Chave A, ao lado da polonesa Anna Rogowska e da russa Yulia Golobchikova.

- Não foram saltos tão bons. Foram de segurança, apenas para passar à final. Estava bem concentrada para a classificação. Estava um tanto nervosa antes, mas consegui. Na final, tenho que pegar uma vara mais forte. O vento também atrapalhou bastante – disse a brasileira.

Com a tranquilidade de quem é reconhecidamente a melhor do mundo na prova, Isinbayeva se deu ao luxo de ir para a pista apenas uma vez. Ao contrário das rivais, foi direto para a marca de 4,55m. Com sobras, mostrou que a segurança no salto tinha motivo. Terminou empatada com a alemã Silke Spiegelburg na Chave B.

Em julho, Isinbayeva havia sido surpreendida no Grand Prix de Londres. Para a musa, foi essencial para que ela chegasse bem ao Mundial.

- É um ano muito bom para mim. Tive uma contusão, infelizmente aconteceu. Eu perdi em Londres, mas foi bom, deu para me recuperar antes do Mundial. Foi bom para tomar uma sacudida e chegar 100% aqui.

A final da prova será disputada na segunda-feira, no Estádio Olímpico de Berlim.

0 comentários

Postar um comentário

Chat