Remontar o Timão frustra Mano Menezes

Postado por Suh sábado, 15 de agosto de 2009

Perder André Santos, Cristian e Douglas para o futebol internacional mexeu demais com o Corinthians. Principalmente depois que Ronaldo, machucado, desfalcou a equipe. O resultado? Cinco jogos sem vitória e a queda da quarta para a 11ª colocação do Brasileirão. Tal panorama frustra o técnico Mano Menezes, mas não o abala.

O comandante alvinegro avalia como inevitável no futebol brasileiro uma situação como a que passou o Timão recentemente, de ter de vender jogadores importantes. O processo de reestruturação pelo qual passa agora não estava nos planos do Alvinegro, mas já que os obstáculos apareceram é preciso ultrapassá-los, avalia o treinador.

– No futebol brasileiro, um clube que vence chama a atenção e perde jogadores. Aí é preciso, forçosamente, reiniciar a montagem de uma nova equipe. Há uma mudança drástica, um pouco frustrante para o treinador, mas é preciso assimilar – falou Mano.

Só para que haja uma comparação, o time que venceu a Copa do Brasil era: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. A provável escalação para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, é bem diferente dessa. Seja por problemas de lesão ou transferência.

Pelo que treinou esta semana, o Timão deve ir a campo assim: Felipe; Jucilei, Chicão, William e Diego; Edu, Elias e Boquita; Dentinho, Henrique e Jorge Henrique.

0 comentários

Postar um comentário

Chat