Balbuena considera passado polêmico mal-entendido

Postado por Suh segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Logo que o Corinthians anunciou a contratação de Balbuena, apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, no Parque São Jorge, algumas notícias sobre o passado do jogador circularam na internet. Tais como acusações de apropriação indébita de um veículo e de ser o autor de um tiro contra um motoqueiro.

Só que o novo lateral-direito do Timão afirma que todos esses acontecimentos não passaram de um mal-entendido em seu país. E que para jogar no Brasil é necessário ter um bom passado, caso contrário não assina contrato. Nenhuma das duas acusações foi adiante. O jogador passou apenas por algumas averiguações.

- Foi tudo um mal-entendido que a imprensa do Paraguai divulgou. Aqui no Brasil você necessita de bons antecedentes para trabalhar.

Ainda tímido por conta do idioma diferente do seu, o jogador falou pouco em sua primeira entrevista coletiva. Mas o suficiente para vender o seu peixe ao técnico Mano Menezes, que pretende contar com o reforço rapidamente.

- Sou rápido, de boa marcação e atento durante os 90 minutos. São essas as minhas características. Luto o tempo todo dentro de campo – falou o paraguaio.

Balbuena foi contratado do Libertad, do Paraguai, até o final desta temporada. Depois disso, o Corinthians tem a prioridade na compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. Se isso se concretizar, o lateral e zagueiro assinaria por mais dois anos.

0 comentários

Postar um comentário

Chat