Promover Neymar ao time profissional foi um erro

Postado por Suh segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mesmo com a fase irregular de Kléber Pereira que, apesar do gol marcado no empate por 2 a 2 com o Avaí, segue na mira da torcida, o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, não tem a menor pressa em efetivar Neymar novamente como titular da equipe. O treinador disse que o atacante tem um longo caminho pela frente até provar que pode ser efetivado.

Para o comandante alvinegro, houve um erro ao promover Neymar ao time profissional. Segundo Luxemburgo, etapas foram queimadas.

- Foi muito precoce o lançamento do Neymar. A história do futebol mostra que precisa ter paciência, criar amadurecimento. Ele precisava ter jogado por seleções de base e outros campeonatos na base do clube. Se vocês lembrarem do Alexandre Pato (atacante que hoje joga no Milan), ele ficou seis meses só treinando para poder ser utilizado. Eu não tenho dúvidas de que Neymar será um craque. Mas é preciso ter paciência – concluiu o treinador.

Para Luxemburgo, Neymar precisa ser melhor preparado fisicamente para conseguir suportar o futebol de hoje, que prioriza a marcação e o choque físico.

- Tem de saber preparar o jogador. O Neymar ainda é um filé de borboleta. Ele é fininho, não aguenta o choque, não está consistente. Precisa ser feito um trabalho semelhante ao que foi feito com o Robinho, que ganhou cinco ou seis quilos de massa muscular. Eu não posso correr o risco de queimar um jogador de tamanha qualidade – ressaltou Luxemburgo.

0 comentários

Postar um comentário

Chat