Velocidade do Galo é maior preocupação

Postado por Suh segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Muricy Ramalho escalou o Palmeiras com três volantes no treinamento desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Pelo menos no discurso dos jogadores, a preocupação defensiva do treinador tem uma explicação: a velocidade do Atlético-MG, adversário nesta quinta-feira, às 21h50m, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

- É um time muito rápido e que sai muito forte, principalmente quando rouba a bola. Além disso, tem laterais e atacantes velozes. O Júnior é muito experiente e sabe lançar as bolas. É preciso tomar cuidado – afirmou o meia Cleiton Xavier.

Para o zagueiro Maurício Ramos, o Palmeiras precisará de paciência para conter os ânimos dos mineiros, sobretudo pelo incentivo do torcedor, que promete comparecer em peso ao estádio. No entanto, acredita que a experiência do elenco alviverde será fundamental.

- Nossa equipe está bastante madura. O Atlético-MG tem muita velocidade com a bola nos pés. Diante da massa deles é preciso ter maturidade, trabalhar a bola e segurá-la para fazer um grande jogo – disse.

Cleiton Xavier, aliás, pede respeito ao momento vivido pelo Galo. O clube de Belo Horizonte está em terceiro lugar, com 31 pontos, apenas quatro abaixo do Palmeiras, líder isolado do Brasileirão.

- A gente sabe que para algumas pessoas o Atlético-MG vem sendo uma surpresa. Mas, para mim, não. É um grande time e, quando começa a vencer, é difícil segurar. A gente já esperava por isso – completou.

0 comentários

Postar um comentário

Chat