Estevam Soares é o favorito para substituir Ney Franco

Postado por Suh segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Botafogo já tem em mente o profissional que deseja ter a partir desta terça-feira. Estevam Soares é o favorito da diretoria alvinegra para assumir o comando da equipe, substituindo Ney Franco, demitido nesta segunda. O treinador do Barueri, inclusive, já foi contactado por dirigentes do clube carioca, que aguardam uma resposta.

O Alvinegro prefere ainda não confirmar a informação, pois sabe que o fato de Estevam Soares estar empregado pode ser um empecilho para a sua contratação. Além disso, o treinador dirige a equipe que é a surpresa do Campeonato Brasileiro e atualmente ocupa a quinta posição na tabela.

Antes de participar do programa "Bem, Amigos!", do canal SporTV, na noite desta segunda-feira, Estevam Soares confirmou ter recebido uma proposta do Botafogo, embora ainda não tenha dado a resposta.

– É um desafio pra mim. Tive uma passagem ótima pelo Palmeiras, depois minha carreira caiu um pouco. Agora, estou bem novamente e feliz com o interesse do Botafogo – disse ele, que vive bom momento no Barueri.

O treinador não mudou o discurso durante o programa, e se mostrou balançado com a proposta.

– É sempre bom ser lembrado por uma grande equipe. E a diretoria do Botafogo teve um procedimento completamente maravilhoso. Ligaram para o presidente, que me comunicou, e aí falei com o meu agente. Estão conversando, e existe a possibilidade. Não estava nos meus planos, faço uma boa campanha, o trabalho encaixou pela qualidade dos jogadores, mas uma proposta é sempre uma proposta. Tem que ser ouvida – disse.

A preferência do Botafogo é por Estevam Soares, mas o clube tem outros nomes na manga, por saber da dificuldade desta negociação. Na tarde desta segunda-feira, ao falar sobre a busca por um novo treinador, o vice de futebol André Silva admitiu que havia duas possibilidades. Uma delas seria um profissional atualmente empregado. Além disso, afirmou que uma das opções já havia trabalhado no Rio de Janeiro, mas a outra, não.

O dirigente reconheceu, ainda, que houve uma conversa com Vagner Mancini, mas explicou que o ex-técnico do Santos informou ao Botafogo que havia iniciado negociação com um outro clube.

René Simões, Waldemar Lemos, ex-Náutico e Atlético-PR, e Cuca, que trabalhou no Botafogo por dois anos, entre 2006 e 2008, são outros nomes que não estão descartados pela diretoria alvinegra.

0 comentários

Postar um comentário

Chat