Rodrigão está fora do Sul-Americano

Postado por Suh segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Campeão mundial e olímpico, o meio-de-rede Rodrigão está fora do Campeonato Sul-Americano, que começa na próxima sexta-feira, na Colômbia. O central da seleção brasileira precisará de, pelo menos, mais um mês para se recuperar de uma lesão rara no seu ombro esquerdo, ocorrida no confronto com a Argentina, no dia 24 de julho, pela fase final da Liga Mundial, disputada em Belgrado, na Sérvia.

O exame de ressonância magnética apontou a ruptura de um dos músculos do ombro. De acordo com Ney Pecegueiro, médico da seleção, só existem sete casos iguais ao de Rodrigão no esporte mundial. É a primeira vez que esse tipo de lesão acontece com um jogador de vôlei. Geralmente, o problema acontece com atletas de levantamento de peso e esqui aquático.

- O ombro ainda está muito dolorido e nesses mais de 15 dias desde a contusão não consegui participar de treinos técnicos. Por enquanto, só posso fazer musculação e algumas atividades físicas localizadas para não perder o condicionamento do braço direito e das pernas - disse o jogador, que na próxima temporada defenderá o clube do Pinheiros, de São Paulo.

0 comentários

Postar um comentário

Chat