Nadal vence Djokovic em Montreal

Postado por Suh segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Rafael Nadal não jogava há mais de dois meses devido a uma tendinite nos dois joelhos. Porém, nem a chuva que atrasou a partida, nem a falta de ritmo em quadra, impediram que o atual número 2 do mundo vencesse o rival Novak Djokovic em seu retorno na estreia do torneio de duplas do Masters de Montreal nesta segunda-feira. O espanhol atuou ao lado de Francisco Roig, membro da comissão técnica do tenista, e derrotou a parceria do sérvio com Dusan Vemic por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, em 1h09 de jogo.

O último jogo de Nadal antes de Montreal havia sido em 31 de maio, quando foi eliminado pelo sueco Robin Soderling nas oitavas de final de Roland Garros. Roig, aposentado do circuito há oito anos, trabalha com o técnico e tio de Nadal, Toni, no treinamento do espanhol. Com 41 anos, o tenista, que era um especialista em torneios de duplas, ajudou o número 2 do mundo no seu retorno às quadras.

Com 73% de acerto no primeiro serviço, a parceria impôs o ritmo de jogo e garantiu uma quebra, em duas possíveis, contra os sérvios. Do outro lado, Djokovic e Vemic forçaram muito o saque e marcaram cinco aces, mas cometeram cinco duplas faltas e só quebraram os adversários em duas de cinco oportunidades que tiveram.

Nas oitavas de final de duplas, Nadal e Roig enfrentarão a dupla cabeça de chave número 7, formada pelo bielorusso Max Mirnyi e o israelita Andy Ram, nesta terça-feira. Já na chave de simples, o espanhol estreia contra o vencedor do jogo entre David Ferrer e Viktor Troicki na quarta-feira.

0 comentários

Postar um comentário

Chat