Bobby Robson morre aos 76 anos

Postado por Suh sexta-feira, 31 de julho de 2009

O último grande cavalheiro do futebol inglês, Sir Bobby Robson, de 76 anos, faleceu nesta sexta-feira em sua casa, depois de perder a luta que travava contra um câncer desde 1991.

Sir Robson morreu acompanhado por sua esposa e pelo resto de sua família em sua casa de County Durham, no norte da Inglaterra.

Ex-técnico da seleção inglesa, ele também dirigiu, entre outros clubes, o Barcelona durante a temporada 1996/1997, quando trabalhou com Ronaldo. No Barça, Robson contava com o português José Mourinho na comissão técnica.

Robson foi reconhecido tanto no Reino Unido como nos países pelos quais passou - Holanda, Portugal e Espanha - como um autêntico "gentleman", extremamente educado e com um grande senso de humor.

Como jogador, sua carreira se limitou à Inglaterra, concretamente ao Fulham - onde chegou com apenas 17 anos -, o West Bromwich e de novo ao time londrino, onde também ocupou posteriormente o posto de treinador. Também participou do Mundial de 1958, realizado na Suécia e vencido pelo Brasil.

Um de suas maiores conquistas foi sem dúvida se tornar técnico da Inglaterra, cargo no qual se manteve entre os anos de 1982 e 1990, com dois Mundiais envolvidos. Em 1986, foi eliminado pela Argentina, na partida que contou com o gol de mão de Diego Maradona.

Sua batalha contra o câncer foi contínua desde o ano de 1991, e desde então teve que se submeter a operações cirúrgicas, assim como à quimioterapia.
Robson apareceu em público pela última vez no domingo passado - e em cadeira de rodas - no estádio de Saint James Park para ver o jogo entre Inglaterra e Alemanha.

0 comentários

Postar um comentário

Chat