Emerson chega ao Santos.

Postado por Suh sexta-feira, 31 de julho de 2009

O volante Emerson foi apresentado nesta Sexta-feira como novo reforço do Santos para o restante da temporada. Antes de conceder sua primeira entrevista, o ex-jogador do Milan conheceu as dependências da Vila Belmiro e participou de uma solenidade do clube.

A festa que havia sido preparada para a chegada do jogador foi praticamente desfeita por conta da chuva que cai na cidade desde o início da manhã. Poucos torcedores compareceram na apresentação do atleta.

Ex-capitão da Seleção Brasileira, o jogador assinou contrato com o Peixe somente até o fim desta temporada. O Santos terá prioridade para renovar o vínculo por mais um ano, mas dependerá da possível classificação do time para a Copa Libertadores do ano que vem.

- Tenho contrato até dezembro, esse foi o acordo, mas isso não impede que eu fique por mais tempo. Vai depender dos objetivos que temos, não só do Emerson, mas do clube também – disse o novo reforço.

Emerson iniciará os treinamentos em breve e deve levar cerca de 15 dias para entrar em forma. O volante rescindiu contrato com o Milan em abril e desde então não disputou mais nenhuma partida oficial. Por isso, ele será submetido a um trabalho específico para recuperar o condicionamento físico.

- Não dá para programar uma data de estreia. Fica difícil falar sobre isso. Vou começar os treinamentos agora com o restante do grupo. Se fosse na Europa, eu diria que o tempo para a estreia seria maior, mas aqui no Brasil temos profissionais de muita capacidade – elogiou o jogador.

Por fim, o novo reforço santista não escondeu que a opção pelo Santos passa pela presença de Vanderlei Luxemburgo no comando do clube. Ele fez muitos elogios ao técnico durante sua apresentação, e garante que ainda não teve uma conversa com Luxa para saber em qual posição será utilizado dentro de campo.

- Ainda não conversei com o Luxemburgo direito. O time estava viajando e eu estava resolvendo minhas coisas na Itália. Mas não vai Ter problema nenhum. Ele é um grande treinador e é um prazer ser dirigido por ele. Espero que dê tudo certo – finalizou.

0 comentários

Postar um comentário

Chat